O Lago Mead, em Nevada, nos Estados Unidos - Divulgação/Facebook/Travis Pardee
Estados Unidos

Terceiro cadáver é descoberto em lago que vem revelando casos bizarros com seca

Diminuição dos níveis de água do reservatório do Lago Mead, nos Estados Unidos, revelaram caso de assassinato dos anos 1970

Redação Publicado em 27/07/2022, às 11h17

É a terceira vez que restos humanos são encontrados no Lago Mead, em Boulder City, no estado norte-americano de Nevada, nos últimos meses. O mais recente caso foi na última sexta-feira, 26, por volta das 16h30 em horário local.

As identificações dos corpos acontecem em meio à seca na região, que faz com que os níveis de água do reservatório diminuam drasticamente e tragam à tona o que estava no fundo do rio há décadas.

Os guardas do parque estão no local e estabeleceram um perímetro para recuperar os restos mortais”, informou o comunicado do Serviço Nacional de Parques, que informou a descoberta dos restos mortais.

Segundo a CNN Internacional, a expectativa é que o Instituto Médico Legal do condado de Clark possa determinar a causa da morte do indivíduo cujo cadáver foi encontrado no fundo do lago.

O lago drenou dramaticamente nos últimos 15 anos”, explicou o tenente de homicídios da Polícia Metropolitana de Las Vegas, Ray Spencer, em maio. “É provável que encontremos corpos adicionais que foram despejados no Lago Mead à medida que o nível da água cai mais”.

Outros corpos

O primeiro caso foi o de um cadáver revelado dentro de um barril em 1º maio, que provavelmente foi de uma pessoa assassinada por ferimento de bala “entre meados dos anos 70 e início dos anos 80, com base nas roupas e calçados com que a vítima foi encontrada”, conforme nota da Polícia Metropolitana de Las Vegas.

Já o segundo foi encontrado em 7 de maio onde está situada a via Callville Bay. A seca também possibilitou que fossem identificadas embarcações afundadas, como um barco da Segunda Guerra Mundial descoberto em junho.


O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.

Estados Unidos História assassinato Cadáver notícia lago corpos Seca

Leia também

Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Após 115 anos, navio que desapareceu com 14 tripulantes é identificado nos EUA


Zoológico da China pinta cães para simular pandas e revolta visitantes


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria


Alexandre Nardoni consegue progressão para o regime aberto e será solto