Tesla Bot - Divulgação/Tesla
EUA

Tesla anuncia que desenvolverá robô humanoide para realizar tarefas perigosas e maçantes

Segundo Elon Musk, CEO da Tesla, robôs são "do bem" e serão construídos de maneira que, em qualquer situação, "você pode fugir dele e desligá-lo"

Redação Publicado em 21/08/2021, às 10h46

Na última quinta-feira, 19, a Tesla anunciou que irá desenvolver um novo projeto: o robô humanoide Tesla Bot. Segundo informou o G1, o Optimus, como foi apelidado, ainda não existe, mas terá seu primeiro protótipo até o ano de 2022, o que possibilitará que trabalhos considerados perigosos ou maçantes para humanos sejam eliminados da sociedade.

De acordo com o portal de notícias, o anúncio da nova tecnologia da empresa de Elon Musk surge em um momento em que a companhia encontra-se sob investigação devido a falhas em seu sistema de direção assistida, que têm causado inúmeros acidentes nos EUA.

Join us to build the future of AI → https://t.co/Gdd4MNet6q pic.twitter.com/86cXMVnJ59

— Tesla (@Tesla) August 20, 2021

Conforme aponta o UOL, Musk declarou durante um evento da Tesla, ocorrido nesta semana, que o lançamento do robô acabaria por gerar "profundas implicações à economia", justamente por substituir os humanos em diversas áreas e que é necessário que ele não seja muito caro.

O Tesla Bot, segundo explica Elon, realizará tarefas como apertar parafusos em carros ou até mesmo realizar compras no supermercado. O empresário ainda garantiu que o Tesla Bot será "do bem" e construído de maneira que, em qualquer situação, "você pode fugir dele e desligá-lo".

inteligência artificial robô Elon Musk Tesla humanoide tarefas perrigosas

Leia também

Madeleine McCann: mensagem deixada por amigo de suspeito mudou rumo das investigações


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Vila de Joseph Goebbels, ministro de Hitler, pode ser doada; entenda!


Nova série sobre a vida de Gandhi é inspirada em ‘The Crown’, entenda!


Justiça do Nepal limita número de alpinistas para 'deixar o Everest respirar'


China: Missão para coletar amostras do lado 'oculto' da Lua é lançada