Imagem ilustrativa de um carro de polícia - Divulgação/Pixabay
Estados Unidos

Tiroteio em escola nos EUA deixa uma pessoa morta e um policial ferido

Segundo autoridades do Tennessee, o suspeito é um estudante

Redação Publicado em 13/04/2021, às 09h41

De acordo com informações publicadas na noite da última segunda-feira, 12, pelo portal de notícias UOL, um tiroteio em uma escola que atende alunos do ensino médio, em Knoxville, Tennessee, Estados Unidos, deixou uma pessoa morta e um policial ferido.

O Diretor do Departamento de Investigação do Tennessee, David Rausch, informou para a imprensa internacional que a polícia foi chamada até o colégio. Quando chegou ao local encontrou o suspeito, que era um estudante, no banheiro da escola.

Os policiais relataram que o jovem não quis se retirar do local e que, além disso, ele teria disparado contra um agente. Na ocasião, outro policial teria respondido ao ataque e atirado no suspeito, que foi declarado morto. O profissional atingido foi encaminhado para um hospital e está estável.

De acordo com a reportagem, outro homem também foi preso na ação. Agora, o caso está sendo investigado pela polícia, que afirma que a situação já foi controlada, mas, pede para que os moradores evitem passar por aquela região.

De acordo com o Superintendente de Escolas do condado, Bob Thomas, os alunos foram enviados com segurança para suas famílias e o prédio da escola foi fechado temporariamente. A situação preocupa pais e estudantes norte-americanos, já que a onda de violência armada nas escolas dos EUA é um problema sério no país.

Estados Unidos escola morte notícias Polícia Tiroteio ferido

Leia também

Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Após 115 anos, navio que desapareceu com 14 tripulantes é identificado nos EUA


Zoológico da China pinta cães para simular pandas e revolta visitantes


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria


Alexandre Nardoni consegue progressão para o regime aberto e será solto