Foto tirada do condenado pelo sistema de justiça norte-americano - Divulgação/ Polícia do Condado de Riverside
Crimes

Tocar a campainha e correr: Homem que matou adolescentes após pegadinha é condenado nos EUA

Quando o grupo de jovens tentou dirigir para longe, Anurag Chandra bateu seu carro contra o deles, causando um acidente fatal

Redação Publicado em 01/05/2023, às 10h19

Anurag Chandra, de 45 anos, é um morador do estado norte-americano da Califórnia que foi condenado na última sexta-feira, 28, sendo considerado culpado por três acusações de assassinato em primeiro grau e três de tentativas de assassinato. 

Após sua casa ser alvo de uma pegadinha de "tocar a campainha e sair correndo" em janeiro de 2020, o homem, que teria bebido 12 cervejas mais cedo naquele mesmo dia, embarcou em seu veículo para perseguir os seis adolescentes responsáveis pela brincadeira, que fugiam também de carro. 

O automóvel de Chandra, no entanto, bateu na traseira daquele pilotado pelos jovens, fazendo com que eles se chocassem contra uma árvore.

Um dos passageiros morreu instantaneamente, dois vieram a óbito mais tarde no hospital, e os últimos três sofreram ferimentos que não colocaram sua vida em risco, sendo capazes de sobreviver ao acidente. 

Já o estadunidense de 45 anos abandonou a cena do crime, de forma que não prestou socorro às vítimas. Ele foi seguido de volta para sua residência por uma testemunha que denunciou o ocorrido à polícia. 

Os três falecidos no acidente automobilístico, por sua vez, foram três garotos de 16 anos chamados Daniel Hawkins, Jacob Ivascu e Drake Ruiz

Procedimentos judiciais 

Conforme divulgado pela revista People, Anurag Chandra alegou em julgamento que não pretendia bater no carro dos jovens, com o impacto apenas ocorrendo devido a uma freada brusca por parte dos rapazes. O réu ainda argumentou que não parou para ajudar porque pensou que os ferimentos sofridos não haviam sido fatais. 

Ele não convenceu, porém, o tribunal, e sua sentença será decidida durante uma audiência prevista para julho deste ano, onde estará elegível para passar a vida na prisão sem direito de liberdade condicional. 

Estados Unidos notícias assassinato Crimes mortes adolescentes acusações acidente automobilístico campainha

Leia também

França: ex-ministro é indiciado por tentativa de estupro


Estaleiro onde Titanic foi construído poderá ser fechado após mais de 160 anos


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental