Fotografia do Príncipe Edward - Getty Images
Família Real Britânica

'Todos estão muito bem': Príncipe Edward comenta o luto da Família Real

Em entrevista à CNN, o filho mais novo da Rainha Elizabeth II ainda falou sobre as polêmicas do Príncipe Harry e de Meghan Markle

Pamela Malva Publicado em 10/06/2021, às 20h00

Nesta quinta-feira, 10, a monarquia do Reino Unido comemorou o dia em que o Príncipe Philip completaria 100 anos de idade. Em homenagem à data, o Príncipe Edward, filho mais novo da Rainha Elizabeth II, concedeu uma entrevista à CNN dos Estados Unidos.

Horas antes, os nomes do Príncipe Harry e de Meghan Markle apareceram nas manchetes mais uma vez, depois que eles negaram um boato de que a Rainha da Inglaterra não teria sido avisada sobre o nome de sua bisneta, a pequena Lilibet Diana.

"Acho que todos nós, de um jeito meio estranho, já passamos por isso”, afirmou Edward, comentando as muitas polêmicas que envolvem o casal. “Todos nós tivemos intromissão e atenção excessivas em nossas vidas. E todos lidamos com isso de maneiras ligeiramente diferentes e desejamos a eles boa sorte.”

Ainda mais, quando questionado sobre o escândalo gerado pela entrevista que Harry e Meghan deram à Oprah Winfrey, o Príncipe Edward pontuou que rixas e discussões são comuns em qualquer família. “É difícil para todos, mas família é assim”, brincou.

Fotografia da Família Real em 2016 / Crédito: Getty Images

 

Mais tarde, ainda em entrevista à CNN dos Estados Unidos, o filho mais novo da Rainha Elizabeth II explicou que, mesmo após perder o Príncipe Philip, homem com quem foi casada por longos 73 anos, a monarca está “realmente indo muito bem”.

“Acho que foi uma parceria fantástica, mas nas últimas semanas, a vida ficou muito mais ocupada”, revelou o príncipe. “Há mais abertura, mais atividades, então acho que isso meio que preenche qualquer vazio em particular. Acho que todos estão muito bem, só que trabalhando um pouco demais.”

Por fim, o nobre ainda foi questionado sobre o próximo encontro oficial da Rainha Elizabeth II com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. “Todos nós, como família, tínhamos laços muito próximos com os EUA”, afirmou Edward.

Para o herdeiro da Coroa, que tem assumido cada vez mais papéis no Palácio de  Buckingham depois que Harry e Meghan mudaram-se para a América do Norte, essa será a “oportunidade perfeita” para que dois líderes mundiais finalmente se conheçam.

Reino Unido família real notícia meghan markle rainha elizabeth ii príncipe Harry Príncipe Edward Lilibet Diana

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Ossadas carbonizadas são encontradas em fazenda de possível milícia do RJ


Ucrânia: Zelensky pretende convocar presidiários para guerra contra a Rússia


Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência