O astro Tom Hanks durante entrevista - Reprodução/Vídeo
Tom Hanks

Tom Hanks revela qual o seu filme que foi esquecido pelo público: 'Incrivelmente importante'

Ator responsáveis por filmes que marcaram a história de Hollywood, Hanks fala sobre filme

Redação Publicado em 24/01/2023, às 13h00

Sem dúvidas, Tom Hanks é um dos mais famosos artistas da Era Contemporânea de Hollywood. Eternizado por sua eletrizante atuação em 'Náufrago' (200), o artista também brilhou em Forrest Gump (1994) e Á Espera de um Milagre (1999). No entanto, o artista falou em uma recente entrevista sobre um filme que marcou a sua experiência como ator, mas não tem o merecido reconhecimento do público. 

Em 'Estrada Para Perdição', de 2002, Hanks vive Michael Sullivan, que trabalha para gângster John Rooney durante a era da Depressão, nos anos 1930. A situação muda quando o filho de Rooney, Michael Jr., é testemunha de uma execução. Não só a segurança do personagem de Hanks entra em risco, mas também a de seus familiares.

Em entrevista ao ReelBlend, repercutida pela Rolling Stone Brasil, Tom Hanks falou sobre o fato de o filme não ter tanto reconhecimento pelo público. Ele enfatizou a importância do longa em sua vivência como ator. 

"Por uma razão ou outra, ninguém fala sobre Estrada Para Perdição, e esse foi um filme incrivelmente importante para mim," disse ele. "Foi filmado [pelo diretor de fotografia] Conrad Hall, e você tem a mim, 'Don Bigode' com um chapéu, mas também tem dois caras que se tornaram duas das maiores presenças cinematográficas da história da indústria, com Jude Law e [Daniel] Craig," continuou Hanks. "E eu matei os dois…"

Comoção

O artista também enfatiza que o filme tem capacidade de englobar uma parte 'obscura' da História do cinema. "As pessoas sempre dizem: 'Sobre quais filmes eles estarão falando daqui a alguns anos?", questiona ele. “Como um cara que assiste muito Turner Classic Movies [um canal de TV nos EUA que foca em cinema], quanto mais obscuro e desconhecido for um filme dos anos 1940 ou 1950, melhor, porque não tenho noções preconcebidas sobre ele". 

O ator também explica que é comovente assistir esse tipo de filme. "Quando você assiste a esses filmes e é incrível e incrivelmente comovente, tudo que consigo pensar é: 'Estou tão feliz que este filme dure para sempre, então tive a chance de revisitá-lo agora.' Esse pode ser o caso de Estrada Para Perdição," disse Hanks.

Hollywood artista filmes Filadélfia ator Tom Hanks náufrago Toy Story Resgate do Soldado Ryan

Leia também

Jornalista presa por denunciar Covid em Wuhan deverá ser solta após quatro anos


Em meio a enchentes, polícia encontra depósito com objetos roubados no RS


Há 64 anos, Adolf Eichmann era capturado pela Mossad na Argentina


"Percebemos que foi um erro", diz criador de Os Simpsons sobre episódio polêmico


Mistério sobre Mona Lisa de Leonardo da Vinci é revelado por geóloga


Após 2.300 anos, banheiro de Alexandre, o Grande, é descoberto na Grécia