O ex-presidente americano Donald Trump - Getty Images
Estados Unidos

Trump rompe com advogados às vésperas de seu julgamento de impeachment

Processo começará a ser julgado pelo Senado americano no próximo dia 9

Fabio Previdelli Publicado em 01/02/2021, às 12h45

No último sábado, 30, o ex-presidente norte-americano Donald Trump rompeu com dois de seus principais advogados, que se preparavam para defendê-lo no julgamento de impeachment que começará no próximo dia 9. As informações vieram de uma fonte próxima que conhece toda a situação e foram repercutidas pelo UOL

Segundo essa fonte, Butch Bowers e Deborah Barberi não farão mais parte da equipe de Trump. A medida teria sido tomada de uma “decisão mútua”. Outra fonte afirmou que outros três advogados da equipe — Josh Howard, Jhonny Gasser e Greg Harris — também se separarão do ex-presidente. 

Uma terceira fonte anônima explicou que as discordâncias entre o republicano e Bowers se deu devido a estratégia planejada para seu julgamento. Apesar de todo o desenrolar das últimas semanas, Trump ainda afirma ter sido vítima de uma fraude eleitoral nas últimas eleições, que foram vencidas por Joe Biden — presidente em exercício. 

Com as baixas, ainda não ficou claro quem representará Trump no processo, afinal, seus primeiros advogados da Casa Branca, Pat Cipollone e Patrick Philbin, que fizeram parte de seu primeiro julgamento de impeachment, também não deverão fazer parte do julgamento.  

Sobre Donald Trump

Donald Trump nasceu e cresceu no Queens, entre seus quatro irmãos. Seu pai, Fred, é descendente de imigrantes alemães, enquanto sua mãe, Mary Anne, migrou da Escócia em 1930. Na faculdade, recebeu o diploma de bacharelado em economia, pela Wharton University of Pennsylvania, em 1968.

Aos 25 anos, recebeu a empresa de imóveis e construção de seu pai. À frente da Trump Organization, Donald recebeu o título de magnata. Em 2015, anunciou sua nomeação para a presidência dos EUA pelo Partido Republicano.

Durante sua campanha, Trump usou de discursos de cunho populista e anti-imigração, sempre lembrando seu lema: “Make America great again”. Em 2016, o republicano derrotou a democrata HillaryClinton e se tornou o 45º Presidente dos Estados Unidos. Aos 70 anos, ele foi a pessoa mais velha a assumir o cargo.

Estados Unidos Donald Trump julgamento notícias Política advogados processo de impeachment

Leia também

20 soldados de Camboja morrem após explosão de munições devido ao calor


Livro de 1823 furtado no Pará é recuperado em Londres pela Polícia Federal


Kate Middleton compartilha foto da princesa Charlotte em seu aniversário


Arábia Saudita: Mulher de 29 anos é presa após publicar conteúdo feminista


Revogação de lei antiaborto de 1864 é aprovada pelo Senado do Arizona, nos EUA


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada