Leopoldo, o médico, (esq.) e Maradona (dir.) sorrindo em fotografia - Divulgação/Instagram/Leopoldo Luque
Argentina

Última foto pública de Maradona vivo causa controvérsia entre familiares do craque

Divulgada no dia 11 nas redes sociais do médico pessoal, Leopoldo Luque, o ex-atleta aparece sorrindo e com uma faixa na cabeça

Wallacy Ferrari Publicado em 26/11/2020, às 12h00

A última foto pública contando com Diego Maradona chamou a atenção após sua morte na última quarta-feira, 25; o clique foi registrado no dia 11 deste mês, logo após a conclusão de uma cirurgia de drenagem no cérebro do ex-atleta em decorrência de uma hemorragia. No clique, o astro aparece sorrindo enquanto veste um avental e tem uma faixa na cabeça.

Acompanhando o ídolo da Seleção Argentina, seu médico pessoal Leopoldo Luque aparece sorrindo na esquerda. Porém, a imagem saudável de Maradona não agradou a todos; de acordo com veículos da imprensa argentina, a família do craque não ficou feliz com a divulgação da imagem, principalmente após a morte, alegando que “não queriam imagens públicas da recuperação”.

Leopoldo respondeu em seu Instagram que jamais teve a intenção de gerar conflitos: “Peço desculpas aos que se sentiram ofendidos. [...] A foto foi acertada com o Diego. Quero esclarecer que não foi minha decisão. Não foi algo que decidi sozinho. Obviamente, nunca medi a magnitude da foto, a dimensão que ela teria", afirmou.

Sobre Maradona

No começo da tarde desta quarta-feira, 25, o jornal Clarin informou que Diego Armando Maradona morreu após um mal súbito. De acordo com a publicação, o ex-atleta do Boca Juniors e do Barcelona não resistiu a uma parada cardíaca. Maradona havia completado 60 anos de idade no último dia 30 de outubro, sendo internado no início de novembro por uma hemorragia cerebral, tendo alta dias depois.

O jogador iniciou sua carreira no Argentinos Juniors, se profissionalizando em 1976, onde marcou 149 gols em 166 jogos. Depois disso, teve passagens marcantes no Barcelona-ESP e no Napoli-ITA, antes de retornar para a Argentina, onde encerrou a carreira com 446 gols por clubes. Pela Seleção, disputou 91 jogos, marcando 34 gols e vencendo uma Copa do Mundo.


+ Saiba mais sobre Maradona através de grandes obras disponíveis na Amazon:

Maradona: The Boy. The Rebel. The God, de Guillem Balague (Ebook) - https://amzn.to/2V5zqss

Maradona: Sem Dúvida, Um Grande, de Gianni Truvianni (2019) - https://amzn.to/3fASBDC

Maradona, de Jimmy Burns (2010) - https://amzn.to/3q6lE6T

El Diego: The Autobiography of the World's Greatest Footballer, de Diego Armando Maradona (Ebook) - https://amzn.to/3q6lFYv

El último Maradona: Cuando a Diego le cortaron las piernas, de Alejandro Wall (Ebook) - https://amzn.to/2HF13p5

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W

Argentina morte foto Divulgação Amazon maradona

Leia também

A saga do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo antigo


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada