Manifestação em Minneapolis um ano após a morte de Floyd - Getty Images
EUA

Um ano após morte de George Floyd, americanos realizam passeata em Minneapolis

Os manifestantes saíram às ruas para protestar contra o racismo, levando cartazes em homenagem a Floyd e outras vítimas da violência policial

Giovanna Gomes, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 24/05/2021, às 13h23

Cidadãos de Minneapolis, junto a familiares de George Floyd e de outras vítimas de violência policial organizaram uma passeata no último domingo, 23, como uma forma de protesto após um ano do assassinato do afro-americano. Conforme informou o UOL, o evento contou com a presença de quase 1.500 pessoas.

Floyd foi assassinado no dia 25 de maio 2020, aos 46 anos de idade, por um policial branco, o agente Derek Chauvin, quem foi condenado pelo crime e deverá receber sua sentença no dia 25 de junho. 

"Foi um longo ano, um ano doloroso. Tem sido muito frustrante para mim e para minha família", declarou a irmã de George, Bridgett Floyd, que prosseguiu: "minha vida mudou em um piscar de olhos." No entanto, "permanecerei de pé e serei a voz dele", disse a mulher. "Vou permanecer firme e mudarei para ele".

Durante o protesto, o reverendo Al Sharpton, afirmou aos manifestantes que o assassinato de Floyd foi "uma das maiores desgraças na história dos Estados Unidos". Ele ainda prosseguiu: "O que aconteceu a George Floyd, assim como a muitos outros, está provocando a mudança, não apenas nos Estados Unidos, e sim no mundo."

"Eles pensaram que poderiam se safar, e vocês saíram às ruas, negros e brancos, jovens e velhos, em meio à pandemia, para exigir justiça", finalizou Sharpton

EUA manifestação protesto homem negro policial George Floyd Passeata

Leia também

Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada


Javier Milei, presidente da Argentina, clonou seus cachorros? Entenda!