Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Filha de George Floyd fala sobre o pai em julgamento: ‘Ele era gentil e bom’

Floyd foi morto em maio do ano passado, o ex-policial Derek Chauvin é acusado do crime

Redação Publicado em 02/04/2021, às 12h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de George Floyd - Divulgação/Twitter
Fotografia de George Floyd - Divulgação/Twitter

De acordo com informações publicadas na última quinta-feira, 1, pelo portal de notícias Rolling Stone, a filha de George Floyd— ex-segurança negro morto em 25 de maio de 2020 — fez um depoimento emocionante durante o julgamento do ex-policial acusado do crime, Derek Chauvin.

Na ocasião, Gianna relembrou momentos com seu pai: "Ele era gentil e bom para minha mamãe o tempo todo”, revelou a criança. Roxie Washington — mãe da garotinha — também falou sobre George e afirmou que o homem tinha um “coração bom”.

Sabe-se que atualmente Derek Chauvin está sendo julgado por acusação de assassinato não intencional em segundo grau, como revelou a CNN. Acredita-se que o julgamento seja demorado e tenha duração de um mês. Caso seja condenado pelo crime, o ex-policial pode passar décadas na prisão.  

No ano passado, a morte de Floyd gerou uma onda de protestos contra o racismo e a desigualdade racial nos Estados Unidos e no mundo, através do movimento Black Lives Matter.