Paulo Gustavo, Thales Bretas e seus filhos: Gael e Romeu - Divulgação/Inatagram/@thalesbretas
Personagem

Um ano sem Paulo Gustavo: Thales Breta publica homenagem emocionante

“Não há como negar a sensação de que um pedaço de mim foi arrancado precocemente”, declarou o viúvo do comediante

Fabio Previdelli Publicado em 04/05/2022, às 13h23 - Atualizado às 15h05

No dia em que a morte do comediante Paulo Gustavo completa um ano, o dermatologista Thales Breta, viúvo de Paulo, publicou uma homenagem emocionante ao ator em suas redes sociais. “Hoje, 04 de maio, completa um ano que meus sonhos e projetos tiveram um freio de mão puxado bruscamente”. 

“Em 2021, em meio à pandemia de Covid, vivi a partida do meu marido, companheiro de vida, pai dos meus filhos, com o qual passei muitos dos meus melhores momentos, realizei os meus maiores sonhos e idealizei tantas coisas por muitos e muitos anos ainda por vir", prosseguiu. 

 

Após ficar dois meses internado por conta do novo coronavírus, o comediante não resistiu à enfermidade, recorda matéria publicada pelo site da revista AnaMaria. A perda precoce de Paulo pegou muitos de surpresa, o que rendeu momentos de dor e ensinamentos à Bretas

De repente, não pela primeira vez (e provavelmente nem pela última), percebi que os projetos na Terra não são só nossos, e que talvez há planos maiores a serem cumpridos - provavelmente em outro plano. Não há como negar a sensação de que um pedaço de mim foi arrancado precocemente”, declarou. 

A luta contra a Covid

Na mensagem, Thales recordou a luta de Paulo Gustavo contra a covid-19, lamentando o fato do marido ter falecido para uma doença que, na época, já existia uma vacina para combatê-la, embora sua utilização no Brasil tenha acontecido de maneira tardia em relação a outros lugares no mundo. 

Principalmente tendo sido vítima de um vírus para o qual já haviam desenvolvido vacinas que estavam sendo aplicadas pelo mundo. Mas a negação não ajuda no processo do luto. Faz parte, é inevitável, mas não te move”, seguiu. 

O dermatologista também revelou o que lhe ajudou a seguir com a vida após a trágica perda. "O que me moveu e move é o amor pelos meus filhos, pelo meu trabalho, pela minha família, pela vida que continua, e pelo privilégio de poder gozar, com saúde, de tudo que Deus me dá e que, sem o menor aviso prévio, também pode me tirar."

Por fim, agradeceu os momentos que teve ao lado do comediante e os frutos que a relação lhe trouxe. "A saudade é imensa, o amor é eterno, o laço que tivemos e toda história que construímos são infinitos! A nossa experiência, aqui na Terra, é passageira e imprevisível, e com o PG aprendi a viver o presente, o hoje como se não houvesse amanhã, sem precisar ser inconsequente! Obrigado, meu amor, por me fazer tão feliz e me deixar um presente (dois) e um futuro tão lindos!".


Saiba mais sobre a trajetória de Paulo Gustavo em podcast produzido pela Caras Brasil: 

Personagem morte notícias homenagem Comediante Paulo Gustavo Thales Breta

Leia também

Putin ordena exercícios militares com armas nucleares a suas tropas


Imagens da superfície do Sol são registradas por sonda


A saga do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo antigo


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico