Registros feitos no plenário do Senado Federal - Reprodução/Vídeo
Brasil

Vídeo mostra policial conversando com terroristas no plenário do Senado Federal

Policial foi filmado conversando com bolsonaristas que depredaram às sedes dos três Poderes em Brasília neste domingo, 8

Redação Publicado em 08/01/2023, às 21h28

Nas redes sociais, vídeos e imagens mostram não só os momentos que marcaram os horrores das invasões de terroristas bolsonaristas às sedes dos Três Poderes, em Brasília, mas também a ação de policiais durante os atos antidemocráticos. 

Um dos vídeos mostra um policial com colete, capacete e arma no plenário do Senado em conversa com os bolsonaristas radiciais responsáveis pelas invasões e depredações de patrimônio público neste domingo, 8.

Usando uma camisa da seleção brasileira, conforme repercutido pelo G1, o responsável pela gravação do vídeo diz que a autoridade 'pediu para entrar' no local e que tinha o objetivo de 'mostrar que está com eles'. Em seguida, ele diz: "Eu fui e acompanhei ele até a porta. 'Deixa eu só me identificar e mostrar que a gente está com vocês. A gente está do lado do povo'. Acabou", afirmou o radical.

Mais um policial conversando amistosamente com os bolsonaristas terroristas golpistas que invadiram o Congresso Federal. Mais um pra lista de exonerações. pic.twitter.com/IgKmu5tHoq

— William De Lucca (@delucca) January 8, 2023

Até o fechamento da reportagem, não fora informado se o policial foi enviado até o local com o papel de mediador, e assim expulsar os invasores. O G1 contatou o Senado Federal para entender o episódio registrado.

Brasil exército manifestação presidente Política Constituição militarismo STF judiciário

Leia também

Paul McCartney entra para lista de bilionários do Reino Unido


França: ex-ministro é indiciado por tentativa de estupro


Estaleiro onde Titanic foi construído poderá ser fechado após mais de 160 anos


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque