Príncipe William, em novembro de 2021 - Getty Images
Família Real Britânica

William pretende usar propriedade real para ajudar os sem-teto

Segundo relatório, o príncipe está engajado em ‘encontrar maneiras de ajudar’

Penélope Coelho Publicado em 30/12/2021, às 13h00

De acordo com relatórios publicados pelo jornal britânico The Telegraph, nesta quinta-feira, 30, o príncipe William está considerando usar uma das propriedades que pertencem à realeza para ajudar a acomodar moradores de rua.

Segundo o documento, o duque de Cambridge pediu que funcionários do ducado da Cornualha estudassem maneiras de como os edifícios reais poderiam ser usados para ajudar os desabrigados do país. Em entrevista ao periódico, uma fonte próxima informou que William está “interessado em encontrar maneiras de ajudar a aliviar a situação dos sem-teto de todas as maneiras que puder”.

Há muitos anos o duque de Cambridge é engajado na causa dos moradores de rua. Em 2005, por exemplo, o filho de Charles e Diana se tornou patrono da instituição Centrepoint, que fornece moradia e apoio para pessoas desabrigadas no Reino Unido.

Além disso, em 2009, ao lado do diretor do instituto, William passou uma noite dormindo em uma rua de Londres, para sensibilizar a população sobre o tema.

De acordo com uma reportagem do jornal Express UK, atualmente, a propriedade analisada para possível realização do projeto pertence ao príncipe Charles.

Entretanto, quando o filho mais velho de Elizabeth II se tornar rei, o marido de Kate Middleton herdará o local, que hoje em dia tem a receita usada para financiar as atividades de caridade do príncipe de Gales.

notícias Família Real britânica príncipe William Ajuda moradores de rua

Leia também

Greta Thunberg recebe multa por bloquear acesso ao Parlamento sueco


Senado analisa projeto de lei que criminaliza apologia à tortura e à ditadura


Os Relatos emocionantes de quem sofre com a enchente no RS


Mulher que vive em McDonald's no Leblon lança campanha de arrecadação online


Após 115 anos, navio que desapareceu com 14 tripulantes é identificado nos EUA


Meghan e Harry comemoram aniversário de príncipe Archie com festa íntima