Jonathan Glazer (à esqu.) e cena de 'Zona de Interesse' (2023) (à dir.) - Getty Images e Divulgação
Zona de Interesse

'Zona de Interesse': Diretor doa objetos autografados em leilão para ajudar Gaza

O cineasta Jonathan Glazer doou pôsteres autografados de seus filmes para o leilão 'Cinema for Gaza', para fornecer ajuda médica em Gaza

Redação Publicado em 03/04/2024, às 18h39

Jonathan Glazer, diretor de ‘Zona de Interesse’ (2023), doou pôsteres autografados de seus longas-metragens ao leilão ‘Cinema for Gaza’. A iniciativa, realizada pela plataforma de captação de recursos Givergy, reuniu itens de diversos nomes da indústria do entretenimento para arrecadar dinheiro para a Medical Aid for Palestinians, entidade filantrópica responsável por oferecer ajuda médica em Gaza.

No total, Glazer e o produtor James Wilson doaram sete pôsteres da produção que ganhou o Oscar de Melhor Filme Internacional, além de uma seleção de pôsteres de seu outro filme, ‘Under the Skin’ (2014). Todos os materiais foram assinados pelo diretor, Wilson e o compositor Mica Levi, resultando em uma oferta de £ 3.200.

Posicionamento

Conforme repercutido pelo site da revista Rolling Stone Brasil, Glazer causou polêmica em seu discurso ao receber a estatueta na cerimônia da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, por se posicionar sobre o conflito entre Israel e a Palestina. 

Nosso filme mostra onde a desumanização leva, ao seu pior. Moldou todo o nosso passado e presente. Neste momento, estamos aqui como homens que negam sua judaicidade e o Holocausto sendo sequestrado por uma ocupação que tem levado a conflitos para tantas pessoas inocentes. Sejam as vítimas de 7 de outubro em Israel ou o ataque contínuo a Gaza, todas as vítimas dessa desumanização — como resistimos?”, disse o cineasta na cerimônia de premiação
Leilão filme Faixa de Gaza pôsteres Arrecadação Jonathan Glazer ajuda médica ‘Zona de Interesse’

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro