Yuri Torsky, russo que torceu para o Brasil em 2018 e virou meme - Reprodução/Vídeo/YouTube
Copa do Mundo

Copa do Mundo: 'Feiticeiro do hexa' ressurge depois de 2018

O russo Yuri Torsky virou meme em 2018 enquanto torcia para o Brasil

Éric Moreira, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 23/11/2022, às 12h18

A cada quatro anos, a Copa do Mundo, maior evento de futebol da atualidade, acontece em diferentes países. No último domingo, 20, teve início a edição de 2022 do torneio, mas alguns personagens nunca abandonaram as memórias dos brasileiros desde eventos anteriores, como o surgimento do 'canarinho pistola' e do 'feiticeiro do hexa' de 2018.

Então, para a surpresa de todos, em meio à atual competição, ocorrida no Qatar, o russo Yuri Torsky finalmente ressurgiu. Aquele que, em 2018, ficou extremamente conhecido, tendo se tornado um meme no Brasil, recebeu a alcunha de 'feiticeiro do hexa'.

Na última terça-feira, 22, Yuri publicou uma foto enquanto assistia à partida entre Argentina e Arábia Saudita — que terminou com a derrota por 2 a 1 da seleção de Messi.

As imagens foram compartilhadas nos stories do Instagram de Torsky, com um emoji de olhos atentos na legenda. A aparição, por sua vez, mesmo que simples, é bastante interessante para os torcedores brasileiros, visto que a figura é uma das principais lembranças da Copa de 2018, mas estava desaparecido do Twitter desde fevereiro de 2019 — quando fez publicações sobre o incêndio no Ninho do Urubu, centro de treinamento de base do Flamengo.

Já no Instagram, nesta semana, o russo fanático pelo futebol brasileiro curtiu uma publicação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e já começou a levantar rumores sobre para quem seria sua torcida na competição deste ano. Em seu feed, o último registro é um vídeo sobre sua vida, publicado em julho, e quatro meses antes havia uma mensagem contra a guerra entre a Rússia e a Ucrânia.

Yuri Torsky, russo que ficou famoso por torcer para a seleção brasileira na copa de 2018, realizada na Rússia / Crédito: Reprodução/Vídeo/YouTube

 

Fama em 2018

Em 2018, durante a Copa do Mundo realizada na Rússia, Torsky chamou bastante atenção após aparecer em um breve trecho em meio a torcida brasileira, durante um jogo entre Brasil e México.

A cena acabou viralizando na época, lhe rendendo o apelido de 'feiticeiro do hexa' — entre outros —, e o russo até mesmo fez uma tatuagem em homenagem à seleção, como informado pelo UOL.

Na época, a aparição se tornou tão emblemática que, naquele ano, Torsky se tornou o maior símbolo da torcida verde-amarela, e logo uma 'celebridade' na internet. "Eu sempre tive um sonho de assistir um jogo do Brasil ao vivo. Para os brasileiros, o futebol é mais que um jogo", contou ele em entrevista ao UOL na época.

Torço para o Brasil porque é um país interessante."
Brasil Copa do Mundo Futebol curiosidades Rússia notícias memes esportes 2022 russo Catar 2018 Qatar Yuri Torsky feiticeiro do hexa

Leia também

Em entrevista, papa Francisco diz que homossexualidade é ‘condição humana’


Bebê Rena: Veja 5 momentos da série que a 'verdadeira' Martha negou


Bebê Rena: Martha da vida real também perseguiu político com e-mails


Bridgerton: Veja diferenças entre a série e o livro de Julia Quinn


Bebê Rena: Veja 5 revelações da Martha da vida real em entrevista


The Big Bang Theory: Veja o astro de Hollywood que recusou três propostas para estrelar a sitcom