Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Correios

41 mil objetos: Como participar do leilão dos Correios?

A empresa irá leiloar 41 mil objetos 'abandonados' na próxima segunda-feira, 24

Redação Publicado em 20/10/2022, às 12h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia meramente ilustrativa de agência dos Correios - Divulgação/ Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Fotografia meramente ilustrativa de agência dos Correios - Divulgação/ Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Na próxima segunda-feira, 24, os Correios irão realizar um grande leilão, em que colocará por volta de 41 mil itens à venda.

Os objetos disponibilizados são classificados como "refugo", o que significa que, devido a uma variedade de problemas, eles não puderam ser entregues ao destinatário e nem devolvidos ao remetente dentro dos prazos estipulados pelo Código de Defesa do Consumidor. 

Esses produtos "abandonados" no sistema da empresa de correspondências e encomendas agora são considerados sem dono. 

É importante destacar que eles não serão leiloados individualmente, e sim através de dez grandes lotes, que reúnem diferentes categorias de mercadorias. Os valores iniciais desses lotes variam entre 1.600 e 33.800 mil reais, conforme repercutido pela Folha de São Paulo. 

O que irá a leilão?

A primeira categoria é de itens de vestuário, incluindo, portanto, roupas, calçados, lingerie, bolsas, chapéus, peças de banho, e outras. 

Já a segunda tem utilidades para casa, como produtos de limpeza, eletrodomésticos, lâmpadas, objetos de decoração e artesanato, roupa de cama, almofadas, tapetes e assim por diante. 

O terceiro lote é de bijuterias (anéis, brincos, colares, pulseiras, relógios, etc), e o quarto contém produtos para escritório, como canetas, lápis, cadernos e blocos de anotação, envelopes, agendas e outros objetos deste gênero. 

O quinto grupo de itens a serem leiloados é mais caro, agrupando diversos equipamentos, desde retroprojetores e câmeras até aparelhos de academia, passando por tripés, furadeiras, caixas de som, drones e muito mais. 

No sexto lote, que possui objetos relacionados à cultura, existem livros, CDs, DVDs, discos de vinil, gibis, mangás, dicionários e bíblias. 

O próximo grupo é, novamente, de produtos tecnológicos, incluindo celulares, fones de ouvido, carregadores, ring lights, etc.

A oitava categoria de refugos dos Correios é de artigos para crianças, como brinquedos, bichinhos de pelúcia, jogos de videogame, jogos de tabuleiro, quebra-cabeças, cadeirinhas para carro, lenços umedecidos, fraldas, triciclos e muito outros. 

O nono lote é classificado como microinformática, trazendo impressoras, noteboks, tablets, itens para computador (como CPUs, teclados, monitores, webcams e placas),  cabos, pen drives, roteadores e diversos objetos deste tipo. 

Já o último lote possui equipamentos para veículos, tais como pneus, capacetes, rádios, ferramentas, e outros. 

Como participar do leilão?

O primeiro passo para os interessados — sejam pessoas físicas ou jurídicas — em competirem pelos 41 mil objetos colocados à vend,a é o cadastro no portal Licitações-e, do Banco do Brasil.

Para detalhes adicionais a respeito do edital, é possível digitar o código "961250" na caixa de texto dizendo "N°da Licitação", localizada em uma coluna à direita. 

Existe ainda a opção de fazer a visitação dos lotes à venda antes da realização do leilão. Eles estão armazenados na sede dos Correios em São Paulo, localizada na rua Mergenthaler, 592, 3º andar, Bloco 3.

Os agendamentos podem ser marcados através dos telefones (11) 4313-9452 e (11) 4313-8085. Vale destacar, porém, que as visitas vão apenas até amanhã, 21, até às 16h.