Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Ayrton Senna

Além de Xuxa e Galisteu: Quem foram as namoradas de Ayrton Senna?

Sucesso nas pistas, vida íntima de Ayrton Senna também chamava atenção da imprensa nacional; relembre os amores do piloto

por Thiago Lincolins

tlincolins_colab@caras.com.br

Publicado em 01/04/2024, às 14h26 - Atualizado em 02/04/2024, às 10h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Xuxa com dois grandes amores: Galisteu e Xuxa - Arquivo pessoal e Reprodução/Vídeo
Xuxa com dois grandes amores: Galisteu e Xuxa - Arquivo pessoal e Reprodução/Vídeo

Há quase 30 anos, o Brasil perdia um ídolo. Em 1º de maio de 1994, Ayrton Senna, faleceu tragicamente. Nascido em São Paulo, iniciou a carreira competindo no kart e se tornou um dos nomes mais importantes da história da Fórmula 1.

Tricampeão da competição de automobilismo, Senna conquistou fãs e levou o esporte para os brasileiros. Com uma carreira marcante, sofreu um acidente, em 1994, no Grande Prêmio de Ímola, na Itália, e não resistiu aos ferimentos. 

A verdade, no entanto, é que Senna se destacou dentro e fora das pistas. Além de seus feitos notáveis durante corridas, sua vida íntima se tornou alvo da imprensa brasileira. Com isso em mente, dois nomes marcaram a trajetória do piloto: Xuxa e Adriana Galisteu. 

Estampando capas de revistas, esses relacionamentos de Senna chamaram atenção, entretanto, não foram os únicos. Com isso em mente, relembre quem foram as namoradas do piloto. 

Casamento

Um fato desconhecido por muitos é que Senna foi casado antes de se envolver com Xuxa e Galisteu. Em 1981, o piloto se casou com Lílian de Vasconcellos Souza. Ayrton chegou a viver com a amada em Londres, entretanto, a união não prosperou. Oito meses depois, o casamento acabou, explica a Revista Contigo!

Senna com a esposa, Lílian - Arquivo pessoal

Após Lílian, Senna se envolveu romanticamente com Adriane Yamin em 1984. Na época, ele tinha 24 anos e ela 15 anos. Em entrevista ao podcast 'À Deriva', ela resgatou o relacionamento com o piloto. 

"Como um rapaz de 24 anos se encanta por uma menina de 15? Eu era uma criança. Ele foi meu primeiro beijo, aprendi a beijar com ele e funcionou muito bem. Ele era muito brincalhão, e sou de uma família muito brincalhona. Eu estava sempre de olho para ver o que ele estava aprontando e me divertia junto. Sou muito amorosa, ele também era. Ele tem uma coisa de conquistar a confiança pelo olhar, pelo jeito de ser", disse ela durante o podcast. 

Senna e Adriane - Arquivo pessoal

O namoro, entretanto, não foi para frente. Mas, as lembranças de Adriane resultaram no livro "Minha Garota", lançado por ela em 2019.

A rainha dos baixinhos

Sem dúvidas, um dos relacionamentos mais especulados de Ayrton foi com Xuxa. De 1988 a 1990, o piloto engatou um namoro com a apresentadora, conhecida como rainha dos baixinhos. 

Em "Xuxa, O Documentário", a apresentadora relembrou a relação. Ela explicou que tudo se iniciou quando soube detalhes da vida de Senna numa revista voltada a celebridades.

Xuxa ao lado de Ayrton Senna - Reprodução/Vídeo

"A grande perda que eu tive na minha vida começou com o Ayrton, com o Beco [apelido de Senna]. Achei que mais na frente iria reencontrá-lo, que a gente ia ficar junto, que iríamos tentar um novo relacionamento, e isso nunca aconteceu", afirmou ela na produção. "Tive que lidar com isso e foi bastante difícil. Eu não sabia ainda o que era perder alguém muito próximo de mim, e tão jovem, com tantos planos".

A modelo e a carioca

Depois de Xuxa, veio a modelo Carol Ann Alt. De acordo com a Revista Contigo, o piloto não engatou um namoro com a jovem, entretanto, eles se envolveram romanticamente por um tempo. 

Em seguida, Senna namorou Cristine Ferracciu. A relação se estendeu de 1990 a dezembro de 1991 e até viveram juntos, no entanto, também não durou. 

Último amor

A última musa a conquistar o coração de Senna se chama Adriane Galisteu. Eles se conheceram em 1993, durante uma festa, mas só estiveram juntos por 13 meses. Isso porque a paixão foi impedida pelo acidente que tirou a vida do tricampeão há quase 30 anos.

Ayrton Senna e Adriane Galisteu - Revista Caras

"Sou muito feliz. [...] Tendo uma vida como nós (pilotos) brasileiros, girando o mundo com a Fórmula 1, merecemos, às vezes, ter um pouco de calma e dividir a nossa vida com uma mulher especial", disse Senna durante entrevista à emissora italiana em 1993.