Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / The Crown

The Crown: O príncipe William desapareceu após a morte da princesa Diana?

Em ‘The Crown’, o príncipe William desaparece após o falecimento da princesa Diana em 1997, mas isso realmente aconteceu?

Victor Locateli sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 18/11/2023, às 08h00 - Atualizado em 21/11/2023, às 18h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Princesa Diana e Príncipe William na sexta temporada de ‘The Crown’ - Divulgação/Netflix
Princesa Diana e Príncipe William na sexta temporada de ‘The Crown’ - Divulgação/Netflix

Nesta semana, chegou na plataforma de streaming da Netflix os quatro primeiros episódios da sexta temporada da série ‘The Crown’, que estreou em 2016. A produção, que mistura fato e ficção ao reproduzir o reinado de Elizabeth II, teve sua atual e última temporada dividida em duas partes, com a segunda tendo previsão de estreia para o dia 14 de dezembro, contemplando seis episódios.

A sexta temporada da atração retrata um dos momentos mais impactantes da realeza britânica: a morte da princesa Diana. O acidente de trânsito que tirou a vida de Lady Di, no ano de 1997, será representado nos momentos finais do terceiro episódio de ‘The Crown’. Alerta: os próximos parágrafos podem apresentar spoilers!

No quarto episódio, intitulado 'Aftermath', as consequências da morte da princesa e como seus familiares lidaram com a notícia de sua passagem são o foco, com destaque para o Príncipe Charles, e seus filhos, o Príncipe William e Harry.

Em uma das cenas da temporada, é dito para o príncipe Charles, atual rei Charles III: "Senhor, o Príncipe William não está em seu quarto e ninguém pode encontrá-lo." A partir disso, uma equipe de busca começa a agir. Além disso, outros membros da realeza, como a princesa Anne, vão em carros vasculhar os arredores de Balmoral. 

Mesmo com uma busca intensa pelo príncipe William, envolvendo cães e várias pessoas, o filho de Charles retornou ao castelo 14 horas depois, encharcado pela chuva. O tempo em que o irmão de Harry ficou desaparecido é indicado pela Rainha Elizabeth II da trama, interpretada pela atriz Imelda Staunton.

Na cena, o filho de Charles e Diana parece perturbado e desanimado, dando de ombros para o pai no momento em que ele tenta abraçá-lo. Mas, afinal, o sumiço de 14 horas do Príncipe William aconteceu fora da ficção?

Fora da ficção

Segundo o site woman&home, no documentário ‘Diana, 7 Dias’, o Príncipe William comenta como se sentiu nos dias que sucederam à morte da Lady Di no Castelo de Balmoral: “Lembro-me de me sentir completamente entorpecido, desorientado, tonto”.

Você se sente muito, muito confuso. E fica se perguntando: 'Por que eu?' O tempo todo, 'Por quê? O que eu fiz? Por quê? Por que isso aconteceu conosco?'", desabafou. 

Além disso, de acordo com o Standard, em 2021, durante um discurso emocionado na Assembleia Geral da Igreja da Escócia, William comentou sobre como encontrar consolo no 'ar livre escocês' depois do falecimento de sua mãe. 

Eu estava em Balmoral quando me disseram que minha mãe havia morrido. Ainda em estado de choque, encontrei refúgio no serviço religioso em Crathie Kirk naquela mesma manhã e nos dias sombrios de tristeza que se seguiram, encontrei conforto e consolo na vida ao ar livre escocesa. Como resultado, a conexão que sinto com a Escócia será profunda para sempre."

Apesar de comentar sobre a forma de encontrar consolo no 'ar livre escocês', ele não citou por quanto tempo esteve ausente do Castelo de Balmoral. Ou seja, o tempo de desaparecimento apontado pode ser fruto da licença poética da série, que mistura fato e ficção.