Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Bizarro

Solitário e pervertido: a triste saga sexual de Zafar, o golfinho

Abandonado por seus semelhantes, o animal marinho teve de encontrar uma maneira inusitada de se relacionar sexualmente

Caio Tortamano Publicado em 21/08/2020, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O golfinho Zafar - Divulgação/ YouTube/ TomoNews US
O golfinho Zafar - Divulgação/ YouTube/ TomoNews US

A cidade francesa de Landévennec sofreu com um problema inusitado no ano de 2018. Costeira, a minúscula comuna da França possui apenas 335 habitantes e muitos se prejudicaram com uma lei decretada pelo prefeito Roger Lars.

Quando o golfinho Zafar estivesse presente nas águas que rodeiam a cidade, é proibido que as pessoas nadem ou mergulhem na costa francesa, assim como se aproximar a, no mínimo, 45 metros de distância do animal.

Golfinho Tursiops, da mesma raça de Zafar / Crédito: Getty Images

Isso aconteceu depois do mamífero, extremamente solitário, se esfregar em diversos banhistas, barcos e afins. Outro caso, esse com certeza mais sério, envolveu uma mulher, que não conseguiu se livrar dos ataques de Zafar e precisou ser resgatada por um barco.

O diretor de conservação de espécies de um famoso aquário francês, o Oceanopolis, afirmou que ele se esfrega nas coisas por estar no cio. Porém, tendo sido abandonado ou deixado seu grupo para trás, Zafar não tem outro ser de sua mesma espécie para interagir.

Na época, os habitantes da cidade criticaram a dura lei por afirmarem que o golfinho nunca tinha machucado ninguém. Especialistas, entretanto, acreditam que a medida era ser benéfica ao animal, que se acostumou à presença de humanos e poderia ter tido seus sentidos de alerta alterados.


+Saiba mais sobre o reino animal por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

Ocean: A Visual Encyclopedia, de DK Publishing (2015) - https://amzn.to/31L941I

Animals: A Visual Encyclopedia, de DK Publishing (2012) - https://amzn.to/33TNk6r

Life Lessons from the Heart of Horses: How Horses Teach Us About Relationships and Healing, de Kathy Pike (2021) - https://amzn.to/31JdYMA

Animal Kingdom: A Collection of Portraits, de Randal Ford (2018) - https://amzn.to/33QdKWN

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W