Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Monarquia

Monarca viajante: Os turbulentos primeiros anos do reinado de Elizabeth II

A monarca britânica enfrentou um período de grandes mudanças políticas e sociais no início de seu reinado

Redação Publicado em 06/01/2022, às 09h00 - Atualizado em 08/09/2022, às 15h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Retrato da rainha Elizabeth II - Getty Images
Retrato da rainha Elizabeth II - Getty Images

Nesta quinta-feira, 08, os canais oficiais da família real britânica anunciaram o falecimento da Rainha Elizabeth II, aos 96 anos. A soberana estava sob acompanhamento médico.

"A rainha morreu pacificamente em Balmoral esta tarde. O rei e a rainha consorte permanecerão em Balmoral esta noite e retornarão a Londres amanhã", revelou a Casa Real britânica em seu perfil oficial no Twitter.

A saga de Elizabeth II

Primogênita do Duque e Duquesa de York, Elizabeth Alexandra Mary Windsor nasceu no dia 21 de abril de 1926, em Londres. Apelidada de Lilibet, na infância, a futura rainha da Inglaterra teve uma juventude tranquila ao lado de sua irmã. 

No entanto, durante a Segunda Guerra Mundial tudo mudou. Aos 18 anos de idade, Elizabeth ingressou no Centro de Treinamento em Transporte Mecânico do Serviço Auxiliar Territorial, onde aprendeu a dirigir e passou a fazer manutenção de veículos de guerra.

Entre idas e vindas à Inglaterra, a soberana enfrentou um período de grandes mudanças durante os primeiros anos de seu reinado. 

No entanto, apesar dos contratempos e turbulências que enfrentou ao longo do seu reinado, em 2022, a rainha celebrou 70 anos de coroa, se tornando a monarca britânica mais longeva da história. 

Para conferir a homenagem completa, ouça agora o especial 'Aventuras na Monarquia', disponível no podcast oficial da Aventuras na História.

Clique aqui e confira a programação completa!

Ouça o episódio: