Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Príncipe Harry

Veja o dia em que o príncipe Harry jogou polo no interior de São Paulo

Durante sua primeira visita ao Brasil em 2012, em que representou Elizabeth II, o príncipe participou de um evento curioso: uma partida de polo

Isabelly de Lima Publicado em 06/04/2024, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O príncipe Harry jogando polo em São Paulo - Reprodução /  Iwi Onodera / EGO
O príncipe Harry jogando polo em São Paulo - Reprodução / Iwi Onodera / EGO

Em março de 2012, o príncipeHarry, segundo filho do príncipe Charles e da princesa Diana, desembarcou no Brasil para uma visita oficial de cinco dias. A viagem, que marcou a primeira vez que Harry pisava em solo brasileiro, teve como objetivo celebrar o Jubileu de Diamante da rainha Elizabeth II, que completava 60 anos no trono.

A agenda do príncipe no Rio de Janeiro foi agitada, mesclando compromissos oficiais com momentos de lazer e contato com a cultura local. Mas, se engana quem imagina que ele esteve somente no Rio, já que também esteve em São Paulo.

Na ocasião, o príncipe participou de uma atividade curiosa: jogou polo em um haras localizado em Monte Mor. Confira como foi a passagem dele pelo país:

Partida de polo

Harry chegou em uma carruagem ao campo de polo do Haras Larissa, em Monte Mor, no interior de São Paulo, exatamente às 12h25 de um domingo, 11, de acordo com o cronograma oficial, para um jogo de polo beneficente do seu time, o Sentebale, contra o St. Regis.

Príncipe Harry abrindo a cerimônia no haras - Reprodução / Rodrigo Gianesi / G1 Campinas

Em outro veículo da comitiva, estavam a repórter Glória Maria e a modelo Fernanda Motta, que realizou a entrega da premiação aos vencedores do jogo. O seu time saiu vitorioso por 6 a 3, entretanto, o príncipe não foi responsável por nenhum destaque da partida.

Nos primeiros minutos do jogo, um dos participantes tombou do cavalo e foi auxiliado pelo príncipe. Os vencedores receberam abotoaduras de ouro, enquanto os perdedores foram agraciados com abotoaduras de prata.

O príncipe segurando um prêmio da competição junto de competidores e organizadores - Reprodução / Youtube / VTV News

Valor do evento

Os convidados desembolsaram US$ 1 mil para assistir ao jogo, embora o número de ingressos vendidos não tenha sido revelado. A quantia foi destinada a uma organização beneficente fundada por Harry em Lesoto, um país independente na região da África do Sul.

Após o jogo, os convidados desfrutaram de um almoço composto por picadinho de carne, pastéis e couve. Caso o príncipe não apreciasse, seria servido ravióli de mussarela de búfala, repercutiu o g1.

Segundo a mesma fonte, ele esteve hospedado no haras em Monte Mor antes de retornar ao Reino Unido. A visita de Harry ao Brasil marcou a primeira experiência do monarca representando a rainha Elizabeth II, que faleceu em 2022.

Príncipe Harry jogando polo em haras no Brasil - Reprodução / Francisco Cepeda / AgNews

A visita do príncipe Harry ao Brasil foi considerada um sucesso. Além de fortalecer os laços entre o Reino Unido e o Brasil, a viagem também serviu para mostrar a simpatia e o carisma do príncipe.