Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bizarro

102 quilos: Homem quebra recorde de maior bola de cabelo humano do mundo

"Mudou minha vida", diz Steve Warden, novo detentor da marca

Fabio Previdelli Publicado em 10/01/2022, às 16h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A maior bola de cabelo humano do mundo - Divulgação/ Guinness World Records
A maior bola de cabelo humano do mundo - Divulgação/ Guinness World Records

O Guinness World Records anunciou a quebra de mais um de seus recordes bizarros: a maior bola de cabelo humano gigante. A nova marca pertence ao estadunidense Steve Warden, que juntou uma pelota de 102,12 quilos. 

O anúncio foi feito na última semana no site do Guinness. O portal informou que Warden superou a marca anterior em 25 quilos. Proprietário de um salão de beleza em Blocker, em Cambridge, Ohio, Steve conta que a inspiração para a criação da bola gigante, chamada Hoss, veio de seu filho. 

Peguei um canto do meu salão e fiz um buraco na lateral da parede e no porão, e fiz uma rampa", conta o norte-americano ao site da instituição. "Eu literalmente coloquei as luvas, agarrei uma mecha do cabelo e meio que formei uma bola. A primeira era do tamanho de uma bola de beisebol".

Tempos depois, relata matéria do UOL, a bola apareceu no livro “Ripley’s Believe It or Not” e, em novembro do ano passado, foi exposta na Comic Con de Orlando, onde os visitantes puderam doar seus próprios cabelos. 

"Eles colocaram uma pequena nota: 'doe uma mecha do seu cabelo e faça parte da exibição de Ripley para sempre'. Simplesmente se tornou uma coisa, meio que explodiu. As pessoas gostaram da interação", conta Steve

A bola de cabelo chamou a atenção da equipe do Guinness, que confirmou que o recorde havia sido quebrado. "Mudou minha vida", completa Warden.