Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Água contaminada

110 estudantes passam mal após beberem suposta água contaminada no México

Alguns dos adolescentes intoxicados, que tinham entre 13 e 15 anos, teriam testado positivo para cocaína

Redação Publicado em 11/10/2022, às 13h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trechos de vídeo mostrando cena de pânico em hospital - Divulgação/ Redes Sociais
Trechos de vídeo mostrando cena de pânico em hospital - Divulgação/ Redes Sociais

Cerca de 110 adolescentes moradores do estado mexicano de Chiapas teriam sofrido com sintomas de intoxicação na sexta-feira passada, 7, após supostamente beberem água contaminada no colégio onde estudavam. 

As reações teriam variado desde dores estomacais até convulsões e desmaios. De acordo com o Instituto Mexicano de Segurança Social (IMSS), 57 dos estudantes afetados chegaram a ser hospitalizados no sábado, 8. 

O momento da chegada dos alunos da instituição escolar Juana de Asbaje ao hospital foi registrado em um vídeo divulgado RI Oxaca, uma agência de notícias mexicana, e mostra o pânico dos pais. 

Suspeitas 

Conforme informações do El País, algumas das vítimas, que tinham entre 13 e 15 anos, teriam testado positivo para cocaína após serem tratados por clínicas particulares. 

A Procuradoria Geral de Chiapas, todavia, questiona essa narrativa, afirmando que todos os estudantes do Juana de Asbaje foram submetidos a exames toxicológicos, e não foram encontradas drogas no organismo de nenhum deles. 

Contaminações misteriosas

Vale mencionar que, segundo apurado pelo portal Europa Press, houveram outras duas ocorrências desse tipo no país apenas durante o mês passado. 

No dia 6 de setembro, 10 adolescentes teriam apresentado convulsões e desmaios em uma escola secundária na cidade mexicana de Tapachula. A causa da intoxicação, todavia, não foi determinada. 

Já no final de setembro, 30 estudantes de Ensino Médio teriam sofrido sintomas de contaminação em outra instituição de ensino da mesma cidade. Neste caso, uma das vítimas, um garoto de 13 anos, teria testado positivo para cocaína