Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crimes

23 crianças vítimas do tráfico humano são resgatadas no México

Os menores de idade tinham entre 3 meses e 15 anos, e eram forçados a trabalhar em cidade turística

Alana Sousa Publicado em 22/07/2020, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Crianças resgatadas pelas autoridades do México - Divulgação / Fiscalía General del Estado
Crianças resgatadas pelas autoridades do México - Divulgação / Fiscalía General del Estado

A promotoria do estado de Chiapa, no México, resgatou 23 crianças entre a idade de três meses e 15 anos, que estavam sendo mantidas presas e sendo obrigadas a vender artesanato na cidade turística de Cristobal de las Casas. A informação foi divulgada pelo portal UOL.

Sob a ameaça de “violência física e psicológica”, as crianças mostravam aspectos de “desnutrição” e viviam em “condições precárias”. Elas foram sequestradas e eram vítimas do tráfico humano, organizado por três mulheres — que não tiveram suas identidades reveladas.

As criminosas poderão responder por tráfico, sequestro e por trabalho forçado, a situação deve ser ainda mais grave por se tratar apenas de menores de idade.

A descoberta das crianças e adolescentes veio à tona após a polícia sair em busca de um menino de dois anos, que estava desaparecido desde o final de junho. Apesar do resgate de muitos jovens, as autoridades mexicanas não revelaram se Dylan Esaú Gómez Pérez foi encontrado.