Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

4 mortos e 300 feridos: Arquibancada desaba durante tourada na Colômbia

O desastroso evento chegou a ser comentado pelo presidente colombiano; veja os vídeos que capturaram o acidente

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 27/06/2022, às 14h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trecho de vídeo que registrou o acidente - Divulgação/ Redes Sociais
Trecho de vídeo que registrou o acidente - Divulgação/ Redes Sociais

Na cidade colombiana de El Espinal, uma tourada se converteu em desastre no último domingo, 26, após a arquibancada de madeira do local desabar, provocando caos e fazendo inúmeras vítimas. 

O acidente ocorreu durante o período do evento em que o público é convidado para entrar na arena para interagir com os touros.

Quatro mortes

Ao menos 4 pessoas acabaram morrendo como resultado do desmoronamento, incluindo um bebê de um ano, e outras 322 ficaram feridas, conforme informações da AFP. 

Em meio ao tumulto, ainda houve um touro que escapou, e foi encontrado mais tarde vagando pela cidade. 

O desastroso episódio chegou a ser comentado pelo recém-eleito presidente da Colômbia,Gustavo Petro, através de sua conta oficial do Twitter:

Solicito às prefeituras que não autorizarem mais espetáculos com a morte de pessoas ou animais", pediu ele, lembrando que um incidente parecido já ocorrera em uma arena de Sincelejo. 

A localidade citada terminou com 222 mortos e centenas de feridos após o desabamento da arena durante uma tourada dos anos 80, segundo repercutido pelo UOL. 

Confira vídeos do último domingo abaixo: