Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / India

42 pessoas morrem ao ingerir bebida alcoólica clandestina, na Índia

Caso ocorreu em Bihar, um dos estados indianos que proíbem o consumo de álcool

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 16/12/2022, às 12h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de bebida alcoólica - Imagem de Jarmoluk por Pixabay
Imagem ilustrativa de bebida alcoólica - Imagem de Jarmoluk por Pixabay

Ao menos 42 pessoas vieram a óbito e outras 15 tiveram de ser internadas depois que ingeriram bebida alcoólica clandestina no estado indiano de Bihar. Segundo o jornal The Times of India, familiares disseram que as vítimas consumiram bebidas caseiras em um bar localizado no distrito de Saran.

De acordo com informações do UOL, os primeiros casos de intoxicação foram relatados na manhã de quarta-feira, 14, quando mais de 10 pessoas se dirigiram a um hospital local apresentando sintomas como dor de estômago, dor de cabeça, falta de ar, vômitos e até mesmo perda de visão.

Mais tarde, as autoridades decidiram montar um acampamento médico nas aldeias onde vivem os pacientes, a fim de oferecer tratamento aos doentes.

Além disso, conforme informou o superintendente de políciaSantosh Kumar, uma equipe de agentes foi mobilizada para investigar "os responsáveis pelas mortes". Até o momento, quatro pessoas foram detidas.

Autópsias confirmam intoxicação

Segundo a agência de notícias AFP, Sagar Dulal Sinha, diretor do hospital do distrito de Saran, afirmou que 22 autópsias já confirmaram intoxicação por bebida alcoólica adulterada.

O consumo de álcool é proibido no estado, de modo que muitas pessoas acabam intoxicadas ao buscarem alternativas clandestinas.