Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Inglaterra

47 anos depois, livro emprestado é devolvido a biblioteca na Inglaterra

Felizmente, a mulher que estava com o livro não precisou pagar uma multa por seu atraso de décadas

Ingredi Brunato Publicado em 21/11/2023, às 17h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia do livro devolvido após 47 anos - Divulgação/ Redes sociais
Fotografia do livro devolvido após 47 anos - Divulgação/ Redes sociais

Uma biblioteca localizada na cidade de Blackpool, no litoral da Inglaterra, recebeu recentemente um livro que foi emprestado em 1976, há nada menos que 47 anos. A ocorrência surpreendente foi compartilhada pela conta oficial do estabelecimento no Facebook. 

A obra em questão era uma cópia de “Tolkien's World”, de Randel Helms, que é um guia ilustrado para o universo literário criado por J.R.R.Tolkien. Ela havia ficado perdido em meio aos pertences de uma mulher que costumava frequentar a biblioteca nos anos 70, quando trabalhava em uma loja próxima dali. 

Segundo repercutiu o New York Post, a britânica pensou que havia devolvido ainda naquela época todos os livros que pegou do local, porém o Tolkien's World acabou ficando pra trás — o que apenas descobriu durante uma faxina recente. 

Multa 

Por sorte, a mulher não foi forçada a pagar nenhuma taxa pelo atraso de várias décadas na devolução da obra. 

É claro que não multamos os clientes por livros atrasados ​​na Biblioteca de Blackpool, mesmo que já tenham se passado décadas. Então, fique tranquilo, se você está nos evitando porque perdeu um livro em 1976, não somos assustadores e você não está em apuros, nós prometemos", garantiu a biblioteca nas redes. 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!