Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Casa Branca

83 mil luzes e 75 árvores: Os detalhes da decoração de natal da Casa Branca

A Casa Branca agora tem a temática natalina de ‘We the People’, lema de Biden

Isabelly de Lima, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 29/11/2022, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Árvore de natal da Casa Branca - Reprodução/ Redes Sociais / Twitter
Árvore de natal da Casa Branca - Reprodução/ Redes Sociais / Twitter

A decoração de Natal da Casa Branca foi finalizada ontem, 28, e fotos foram divulgadas nas redes sociais. A decoração da residência oficial do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, conta com mais de 75 árvores de natal e 83 mil luzes natalinas.

Quem escolheu a temática da decoração foi Jill Biden, a primeira-dama, que optou pelo tema "We the People" (Nós somos as pessoas), slogan estadunidense que está presente no preâmbulo da Constituição dos Estados Unidos. A frase também é utilizada na campanha do democrata à Presidência.

Durante o feriado de Ação de Graças, mais de 150 voluntários foram até a Casa Branca para auxiliar na decoração. Uma decoração própria foi criada para cada cômodo da residência, de acordo com as tradições do país. Um bom exemplo disso é ter meias dos membros da família Biden penduradas na lareira.

Na carta de boas-vindas do guia de férias, Joe e Jill escreveram um recado: "À medida que nosso país se reúne para os feriados, as tradições podem variar, mas nossos valores americanos compartilhados - uma crença na possibilidade, otimismo e unidade - perduram ano após ano".

Decoração polêmica

No último ano, uma estética natalina considerada “normal” por jornais americanos, como o The New York Times, retornou. Isso ocorreu porque durante a gestão de Donald Trump, a então primeira-dama, fez uma decoração mais conceitual, monocromática.

Um bom exemplo disso foi a escolha curiosa de Melania de pintar o corredor de árvores-de-natal exclusivamente da cor vermelha, que é a cor do partido republicano dos Estados Unidos, segundo informações do Uol.