Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Flávio Bolsonaro

A reação de Flávio Bolsonaro ao ser questionado sobre joias de Michelle

Leonel Querino (PT) publicou nesta quinta, 16, uma filmagem em que está interagindo com o filho do ex-presidente

Redação Publicado em 16/03/2023, às 16h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trechos do vídeo - Divulgação/ Redes Sociais
Trechos do vídeo - Divulgação/ Redes Sociais

Nesta manhã de quinta-feira, 16, o político Leonel Querino da Silva Neto, que é afiliado ao Partido dos Trabalhadores, publicou um vídeo em que provoca Flávio Bolsonaro a respeito da polêmica das joias de Michelle

Na filmagem viral, o homem topa com o filho mais velho do ex-presidente em um avião, ao que começa a fazer uma série de perguntas. 

Tá gostando da picanha barata? E as joias que a tua madrasta não conseguiu pegar? Teu pai vai devolver ao erário [nome para Tesouro do Estado]?", questiona Leonel.

O político faz referência à notícia que, ao fim de 2021, a Receita Federal apreendeu um conjunto de joias encontradas por funcionários do Aeroporto de Guarulhos na mochila de um assessor de Jair Bolsonaro — que supostamente tentava trazê-las para o país clandestinamente a fim de burlar um imposto de importação. 

As peças, que valiam o equivalente a 16,5 milhões de reais, teriam sido um presente do príncipe da Arábia Saudita à então primeira-dama. 

Já a pergunta a respeito da picanha tem a ver com o fato que a baixa do preço desse corte de carne foi uma das promessas da campanha presidencial de Lula.

Em reação às perguntas do homem, por sua vez, Flávio Bolsonaro pode ser visto na gravação dizendo "A picanha tá cara, todo mundo foi enganado" e "O Lula guardou um monte no cofre, tá escondido lá, Lula ladrão". 

Rachadinha 

Outro detalhe da postagem, que já havia sido visualizada por mais de 303 mil pessoas até a publicação desta notícia, é que Leonel se refere ao senador do Rio de Janeiro como "Flávio Rachadinha" em alusão a um suposto esquema de rachadinha pelo qual o primogênito do ex-presidente foi investigado em 2021. O caso foi posteriormente arquivado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio.