Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Charles III

Açougueiro anuncia 'salsichas' do rei Charles III: 'Edição limitada'

O caso foi amplamente compartilhado nas redes sociais em referência aos dedos inchados do novo monarca

Redação Publicado em 15/09/2022, às 16h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem mostra dedos de Charlies e placa nas linguiças - Getty Images / Divulgação / Redes sociais
Montagem mostra dedos de Charlies e placa nas linguiças - Getty Images / Divulgação / Redes sociais

Um açougueiro na Nova Zelândia aproveitou uma imagem que circulou o mundo para fazer uma brincadeira com sua clientela; bem-humorado, ele colocou uma plaquinha sobreposta a uma bandeja de linguiça com os dizeres "Salsichas do rei Charles". Embaixo, ironizou ainda o estado de saúde do novo monarca: "Edição limitada!".

A brincadeira foi publicada pelo próprio neozelandês em seu perfil pessoal no Instagram, nos stories, obtendo uma série de compartilhamentos.

Na legenda, ainda brincou sobre fazer piadas com o estado de saúde do novo ocupante do trono máximo da realeza britânica, atualmente com 73 anos: "Vou para o inferno".

Entenda a condição

Fotos que mostram dedos inchados do rei se tornaram assunto. Como consequência, muitas pessoas passaram a se perguntar se isso poderia representar um possível problema de saúde do rei Charles III, que tem 73 anos.

Médicos britânicos avaliaram as imagens que mostram as mãos do rei e, ao Daily Mail, conforme repercutido pelo Viva Saúde, relataram o que poderia explicar o inchaço nas mãos de Charles. O Dr, Gareth Nye, em avaliação, acredita que o problema de Charles pode ser a retenção de líquido, chamada de edema. 

O edema é uma condição em que o corpo começa a reter fluidos nos membros, normalmente nas pernas e tornozelos, mas também nos dedos, o que os faz inchar”, disse Nye.

Também não é descartado um possível inchaço como resultado de artrite. “Na artrite, os dedos geralmente ficam rígidos, doloridos e inchados. Embora a medicação possa ajudar com a dor, o inchaço pode permanecer”, disse ele.