Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Acumulador

Acumulador é resgatado após ficar preso em pilhas de lixo dentro de casa

Homem teve de ser resgatado pelos bombeiros depois de ficar preso em casa

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 25/05/2023, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Acumulador foi resgatado de sua própria casa - Divulgação / vídeo / UOL
Acumulador foi resgatado de sua própria casa - Divulgação / vídeo / UOL

Um homem de 48 anos de idade teve de ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros após ficar preso em sua própria casa devido ao acúmulo de lixo. O incidente ocorreu em Barcelona, Espanha.

Na manhã de ontem, a vítima entrou em contato com os bombeiros, pedindo ajuda e informando que não conseguia sair de casa. As equipes de resgate chegaram ao local, mas se depararam com a porta da residência bloqueada devido à grande quantidade de lixo acumulado. Diante dessa situação, decidiram abrir um buraco na parede.

Utilizando uma retroescavadeira, o lixo foi removido do local em uma operação que durou aproximadamente 10 horas, conforme relatado pelo jornal La Vanguardia.

Mobilidade reduzida

De acordo com informações do portal de notícias UOL, o resgate foi desafiador devido à mobilidade reduzida do homem, que pesa 250 quilos. Para retirá-lo, foi necessária a ajuda de uma empilhadeira.

O homem, que não havia saído de casa nos últimos três anos, foi encaminhado ao hospital. O estado de saúde dele não foi divulgado.

De acordo com as autoridades locais, o homem sofre de Síndrome de Diógenes, uma condição que contribui para o acúmulo excessivo de objetos e lixo em casa.