Notícias » Entretenimento

Adriana Esteves fala sobre atuação em ‘Marighella’: 'Papéis que propiciam falar o que acredito e penso'

O filme estreia oficialmente na próxima quinta-feira, 4, no Brasil

Redação Publicado em 03/11/2021, às 15h12

Adriana Esteves e Seu Jorge no filme ‘Marighella’
Adriana Esteves e Seu Jorge no filme ‘Marighella’ - Divulgação/O2 Filmes

Na próxima quinta-feira, 4, após polêmicas, premiações em festivais internacionais e acusações de censura, o filme ‘Marighella’ (2019) irá estrear no Brasil.

A produção dirigida por Wagner Moura e estrelada por Seu Jorge narra a trajetória do comandante de Carlos Marighella, um guerrilheiro que tenta ampliar sua luta contra ditadura no Brasil.

Em recente entrevista concedida para o portal Glamurama na pré-estreia do longa, a atriz Adriana Esteves falou sobre participação no filme, interpretando Clara Charf, viúva de Marighella.

Conhecida por sua discrição a respeito de sua vida pessoal, Adriana afirmou que ao participar do filme com viés político, expõe seus pensamentos:

“Tudo que eu penso, falo com o meu trabalho. Tenho a oportunidade de ser chamada para papéis que propiciam falar o que acredito e penso. Esse filme é muito o exemplo disso”, contou Esteves, em entrevista.
“Espero que todos que assistam entendam o quão importante é estar ali, naquele filme, esse é o meu patriotismo”, finalizou a atriz.

Confira o trailer.