Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Japão

Aeronaves são consumidas por chamas após colisão no Japão

Cinco pessoas morreram em tragédia ocorrida nesta terça-feira, 2, no Aeroporto de Haneda, em Tóquio

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 02/01/2024, às 08h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aeronave em chamas no aeroporto - Divulgação/vídeo/g1
Aeronave em chamas no aeroporto - Divulgação/vídeo/g1

Um avião de grande porte pegou fogo no Aeroporto de Haneda, em Tóquio, nesta terça-feira, 2, após colidir com uma aeronave da Guarda Costeira do Japão. O incidente envolveu um avião da Japan Airlines, com 367 passageiros e 12 tripulantes a bordo. A empresa aérea assegurou que todas as 379 pessoas foram evacuadas a tempo.

De acordo com o portal de notícias G1, imagens da NHK, a TV pública japonesa, registraram o momento do pouso, exibindo o avião da Japan Airlines envolto em chamas.

A segunda aeronave

A aeronave da Guarda Costeira, que transportava seis ocupantes, também foi consumida pelo fogo devido à colisão. Embora o piloto tenha conseguido escapar, os outros cinco infelizmente acabaram morrendo na tragédia.

De acordo com a fonte, o avião da Guarda Costeira estava na pista, prestes a decolar em direção à base militar de Niigata, na costa oeste do país, com o propósito de prestar auxílio às cidades afetadas pelo terremoto de magnitude 7,6 que atingiu a região na segunda-feira, 1, resultando em 48 mortes.

O tremor provocou aproximadamente 50 réplicas em toda a região de Ishikawa, no oeste do Japão, e gerou alertas de tsunamis com ondas de até 5 metros.