Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Agente penitenciária é detida após levar uísque em garrafa de chá em presídio

O caso foi descoberto em penitenciária de Bangu, no Rio de Janeiro, a mesma onde está preso o "Faraó dos Bitcoins"

Redação Publicado em 15/10/2022, às 10h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Embalagens disfarçam uísque - Divulgação / TV Globo
Embalagens disfarçam uísque - Divulgação / TV Globo

Uma agente penitenciária que atuava no presídio Joaquim Ferreira de Souza, no Complexo de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste do Rio, foi detida na última sexta-feira, 14, após tentar enganar uma das etapas da inspeção de itens na entrada do complexo ao entrar com duas garrafas de plástico contendo uísque, mas com a inscrição "chá mate" feita à caneta no recipiente.

A funcionária, que não teve a identidade revelada, apontava que o item era pessoal, mas acabou sendo surpreendida ainda na portaria do local com a averiguação do material por colegas, que facilmente notaram a diferença aromática do item, identificando que tratava-se de uma bebida alcoólica, como reportado pela TV Globo.

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) agora apura se o item era realmente para o consumo da própria funcionária ou se a iguaria etílica era destinada para algum detendo, suspeitando de Glaidson Acácio dos Santos, 38, que fez fortuna com criptoativos, adquirindo o apelido de "Faraó dos Bitcoins".

Acusações do Faraó

Ex-garçom, Glaidson está preso no local desde agosto de 2021, quando foi acusado de fraude contra o sistema judiciário, somando ainda processos onde responde por homicídio e tentativa de homicídio na Justiça do Rio de Janeiro. Ainda acumula diversas acusações de pessoas que perderam suas quantias em criptomoeda sob administração do acusado.