Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crimes

Alemanha: Homem é peso após atacar turistas em castelo que inspirou filme da Disney

O crime ocorreu nas proximidades da construção alemã serviu de modelo para o castelo que aparece em "A Bela Adormecida"

Redação Publicado em 19/06/2023, às 11h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia do Castelo de Neuschwanstein - Divulgação/ Wikimedia Commons
Fotografia do Castelo de Neuschwanstein - Divulgação/ Wikimedia Commons

Um homem norte-americano de 30 anos foi preso recentemente na Alemanha por ter supostamente atacado duas turistas também dos Estados Unidos em uma trilha localizada nas proximidades do Castelo de Neuschwanstein.

A construção, vale mencionar, é um famoso marco turístico alemão que chegou a inspirar a fortaleza presente no filme "A Bela Adormecida" — clássico da Disney lançado em 1959.

O crime 

Uma das mulheres, de 22 anos, foi sufocada e então empurrada de um penhasco de cerca de 50 metros de altura que serve como mirante, o que lhe deixou gravemente ferida.

A outra, de 21, foi estuprada e posteriormente também empurrada ladeira abaixo. Infelizmente, essa segunda, embora tenha chegado a ser hospitalizada, não resistiu aos seus ferimentos e veio a óbito. 

Conforme repercutido pela ABC News, como tanto as vítimas quanto o suspeito envolvidos no crime são de nacionalidade estadunidense, a divulgação de suas identidades é proibida pela constituição da Alemanha. 

A prisão do norte-americano foi comentada em entrevista à AP por Eric Abneri, um jovem que presenciou o perturbador acontecimento: 

Ele [o suspeito] não disse uma única palavra. Ele não abriu a boca; ele não murmurou. Ele apenas andou com a polícia e foi isso", relatou a testemunha.