Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bizarro

Alemão vence concurso internacional ao levar abóbora gigante de 744 kg

Apesar de impressionar com o vegetal imenso, o fazendeiro não conseguiu bater o recorde mundial

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 04/10/2021, às 17h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Divulgação / Facebook / Blühendes Barock
Divulgação / Facebook / Blühendes Barock

O fazendeiro alemão Hubertus Elmar surpreendeu organizadores do Festival da Abóbora de Ludwigsburg, onde competia pelo título europeu de pesagem de abóboras, ao levar sua amostra natural de Marpingen-Urexweiler, Sarre, na Alemanha, totalizando 744 kg, durante o último domingo, 3.

O vegetal foi carregado com guindaste e resultou em um prêmio de 750 euros (aproximadamente R$ 4,7 mil) ao dono — bem menos do que o valor do próprio legume. A pesagem foi realizada durante o festejo, confirmando a estimativa do trabalhador rural.

Apesar do título de prestígio, a unidade não chegou a bater o recorde mundial, que foi alcançado pelo agricultor belga Mathias Willemijns ao levar, durante a edição de 2016 do festival, uma abóbora de 1,19 tonelada. (1.190,5 kg).

A exposição de abóboras é realizada desde 1997 em Seegräben, excursionando por países da Europa periodicamente, além de contar com dezenas de agricultores de mais de 20 países com as solicitações de avaliação do peso e medidas de suas impressionantes abóboras desde 2006.