Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Boate Kiss

"Alô, Boate Kiss": Cantor ‘debocha’ de tragédia durante apresentação pirotécnica

No último final de semana, o vocalista Ícaro Trindade causou polêmica durante celebração de triplo aniversário em Boa Vista, Roraima

Redação Publicado em 06/02/2023, às 11h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem da Banda Dubai e da frente da Boate Kiss - Reprodução e Wikimedia commons / Leandro LV
Montagem da Banda Dubai e da frente da Boate Kiss - Reprodução e Wikimedia commons / Leandro LV

A banda Dubai se envolveu em uma enorme polêmica após uma apresentação em um triplo aniversário que aconteceu em uma casa de show em Boa Vista, Roraima, no último final de semana. 

Enquanto cantavam os parabéns para os aniversariantes — uma influencer, uma publicitária e um empresário — o vocalista da banda, Ícaro Trindade, mencionou o incêndio da Boate Kiss enquanto outro integrante da banda usava uma pistola que soltava faíscas de fogo de grande proporções

Alô, Boate Kiss”, disse o músico. 

O momento, registrado em vídeo, logo viralizou nas redes sociais, o que fez com que a banda Dubai recebesse uma enxurrada de críticas. Segundo o G1, no momento da fala, nenhum aniversariante se manifestou e a festa seguiu normalmente

Pedido de desculpas

Com a repercussão do caso, o dono da Banda Dubai se manifestou sobre o acontecido. "Foi uma brincadeira do vocalista. Quero pedir, em nome da banda, as sinceras desculpas".

Logo em seguida, Ícaro Trindade também falou sobre o episódio: "Fica aqui o meu reconhecimento pelo erro que EU cometi! De forma alguma a intenção foi essa, mas saiu no calor do momento! Declaro também que a banda em si não tem culpa do erro que EU cometi. Meus sinceros pedidos de desculpas a todos."

Procurados pelo G1, os aniversariantes também lamentaram o ocorrido. A influencer Juliana Aguiar alegou que não havia prestado atenção na fala no momento dos parabéns, e só soube o que foi dito com a repercussão do caso, considerando a frase de Ícaro como “infeliz e desrespeitoso”. 

O empresário Ruan Lima também repudiou a fala de “mau gosto” dita pelo vocalista. “No calor do momento não tinha me tocado nas palavras que falou, só no outro dia que fui ver os vídeos e vi o que tinha dito. Com certeza foi chato o que ele disse”.

Por fim, a publicitária Claudyanne Minotto preferiu não se manifestar, apenas corroborando que o que a "Juliana falou, realmente foi o que aconteceu."

O incêndio na Boate Kiss 

Em 27 de janeiro de 2013, um incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria, Rio Grande do Sul, vitimou 242 jovens e deixou mais de 600 sobreviventes. 10 anos após a tragédia, o episódio voltou a ganhar repercussão devido ao lançamento da série ‘Todo Dia a Mesma Noite’, pela Netflix. Importante ressaltar que, mesmo após uma década, os réus do incêndio na Kiss ainda estão soltos.