Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Recorde

Americana conquista recorde mundial de arroto feminino mais alto

O anúncio do novo recorde na categoria feminina foi feito na última quarta-feira, 2

Redação Publicado em 04/08/2023, às 18h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kimberly Winter - Reprodução/Vídeo/TikTok/@guinnessworldrecords
Kimberly Winter - Reprodução/Vídeo/TikTok/@guinnessworldrecords

Com anúncio feito na última quarta-feira, 2, a americanaKimberly Winter conquistou o recorde mundial de arroto feminino mais alto do mundo e entrou para o Guinness World Record por conta do feito. A divulgação do resultado aconteceu nas redes sociais do Guinness. 

O som emitido pelo arroto da jovem chegou a 107,3 dB (decibéis), número esse superior ao som de um liquidificador, que alcança cerca de 70-80 dB. Além disso, o barulho do arroto ultrapassou sons como de uma furadeira elétrica de mão (90-95 dB) e de alguns tipos de motocicletas em aceleração total (100-110 dB).

Segundo repercutiu o portal de notícias do UOL, por conta dos requisitos do Guinness World Records, a americana teve que arrotar em uma sala acusticamente isolada, para que uma medição precisa fosse realizada. No TikTok do Guinness foi divulgado um vídeo que contemplava uma série de arrotos da jovem. 

@guinnessworldrecords Loudest burp (female) 🗣💨 107.3 db (C-weighted) by Kimberly Winter @Kimycola #burp#burping#loudandproud#guinnessworldrecords♬ original sound - Guinness World Records

Outros detalhes 

Para conseguir realizar um arroto com som alto, a mulher experimentou uma combinação de diversas bebidas e alimentos que iria provocar o feito. Ela ainda trabalha sua respiração para fazer o som estrondoso. 

Em entrevista ao Guinness World Records, Kimberly disse:

Eu já sabia que era barulhento, já tinha confiança, só precisava colocar a mistura certa na barriga para produzir esse arroto para quebrar o recorde mundial. Eu sabia que tinha uma boa chance após ter sido expulsa de um bar depois que arrotei.” 

Quanto ao recorde feminino anterior na modalidade, o mesmo pertencia à Elisa Cagnoni, da Itália, com um som de 107 dB.