Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Andrew teria tentado tirar príncipe Charles da linha de sucessão

Segundo escritor, o caso teria acontecido na época da morte de Lady Di, provocando um abalo na relação entre os irmãos; entenda

Penélope Coelho Publicado em 18/02/2022, às 14h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Príncipe Charles e príncipe Andrew em 2015 - Getty Images
Príncipe Charles e príncipe Andrew em 2015 - Getty Images

Em recente entrevista ao jornal The Daily Beast, o autor Nigel Cawthorne — que escreveu o livro ‘Prince Andrew: Epstein and the Palace’ — trouxe uma revelação sobre a abalada relação entre os irmãos Charles e Andrew, filhos da rainha Elizabeth II.

Segundo Cawthorne, o príncipe Andrew — envolvido em acusações de abuso sexual — teria tentado tirar seu irmão mais velho e herdeiro do trono, Charles, da linha de sucessão.

De acordo com informações publicadas na última quinta-feira, 17, pelo portal Metrópoles, o duque de York teria tentado se posicionar como regente do príncipe William, na época da morte de Diana, mãe do duque de Cambridge.

Nesse período, em meio a polêmicas de traição, existiam muitas dúvidas se o príncipe Charles iria optar por não se tornar rei, passando o trono diretamente para o filho, caso algo acontecesse com Elizabeth II.

No entanto, William era menor de idade na época e surgiram dúvidas sobre quem comandaria a monarquia britânica nesse cenário hipotético. Segundo, o escritor, o duque de York estava disposto a assumir o papel. 

Andrew pressionou o palácio para instalá-lo como regente de William. Isso criou atrito entre eles [Charles e Andrew], que persiste até hoje”, afirmou Nigel. Apesar da fala do autor, a família real britânica nunca confirmou o ocorrido.