Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Há 40 anos, nascia o Príncipe William, filho mais velho de Diana

Marido de Kate Middleton e pai de três crianças, há quem acredite que o Duque de Cambridge irá assumir o trono depois de Elizabeth II

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 21/06/2022, às 14h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Príncipe William - Getty Images
Príncipe William - Getty Images

O príncipe William, filho mais velho de Charles e Diana, e segundo na linha de sucessão para o trono da realeza inglesa, completa 40 anos de vida nesta terça-feira, 21. 

Para comemorar a data marcante, a conta oficial da Família Real Britânica do Instagram compartilhou uma série de fotos do Duque de Cambridge ao longo de sua vida. 

William tem estado mais presente em eventos públicos desde que Elizabeth II, atualmente aos 96 anos, decidiu reduzir seus compromissos reais por motivos de saúde. Sua condição de herdeiro da coroa da Inglaterra é particularmente relevante ao se levar em conta a idade avançada da monarca atual.

Manutenção da monarquia

A princípio, o sucessor da Rainha seria seu filho mais velho, o príncipe Charles, no entanto, especialistas da monarquia britânica acreditam que ele pode abdicar em nome do marido de Kate Middleton, segundo informações repercutidas pelo DailyMail.

Isso porque o Duque de Cambridge é muito mais popular entre os súditos, sendo o segundo integrante da realeza a monopolizar mais opinião favoráveis, logo atrás da própria Elizabeth II, de acordo com dados de uma pesquisa da YouGov. 

Assim, é possível que William se torne o próximo Rei da Inglaterra em um esforço para manter a popularidade do sistema monárquico.