Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Tatjana Patitz

Anna Wintour, lendária editora da Vogue, comenta morte de ícone das passarelas: 'Símbolo europeu'

A editora que inspirou vilã de 'O Diabo Veste Prada' prestou condolências por morte de supermodelo ícone dos anos 80 e 90

Isabelly de Lima, sob supervisão de Wallacy Ferrari Publicado em 12/01/2023, às 15h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A modelo Tatjana Patitz e a diretora da Vogue, Anna Wintour - Getty Images
A modelo Tatjana Patitz e a diretora da Vogue, Anna Wintour - Getty Images

Na última quarta-feira, 11, uma das principais modelos das décadas de 1980 e 1990, Tatjana Patitz, faleceu aos 56 anos. De acordo com a revista People, a modelo faleceu devido a um câncer de mama, o que foi confirmado por Corinne Nicolas, agente da estrela.

"Ela era uma alma compassiva, gentil e generosa de coração e uma ávida defensora dos direitos dos animais. Uma das principais causas que ela apoiou foi a conservação dos cavalos selvagens”, disse Corinne, segundo o G1.

Tatjana começou a carreira de modelo aos 17 anos, quando ocupou o terceiro lugar em um concurso em Estocolmo, na Suécia, país onde foi criada. Patitz, que é orginalmente alemã, ganhou uma viagem a Paris e um contrato em uma agência como prêmio.

Homenagem importante

Anna Wintour, diretora de conteúdo da Condé Nast e diretora editorial global da Vogue, publicou um texto homenageando a modelo: "Tatjana sempre foi o símbolo europeu do chique, como Romy Schneider-encontra-Monica Vitti".

Wintour é um símbolo da moda mundial, e está presente em diversos eventos do ramo, o que permitiu o contato com Tatjana. "Ela era muito menos visível do que suas colegas – mais misteriosa, mais adulta, mais inatingível – e isso tinha seu próprio apelo”, escreveu Anna.