Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Netflix

Antraz: Netflix lançará documentário a respeito da arma biológica

No próximo mês de setembro, estreia uma produção documental a respeito dos ataques com antraz ocorridos em 2001 nos EUA

Redação Publicado em 30/08/2022, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Técnico de laboratório segurando uma das cartas infectadas com antraz - Divulgação/ FBI
Técnico de laboratório segurando uma das cartas infectadas com antraz - Divulgação/ FBI

"Antraz: EUA sob ataque" é um documentário que aborda o ataque bioterrorista acontecido em território norte-americano no ano de 2001, poucos dias após o 11 de setembro.

A produção irá estrear na Netflix na próxima quinta-feira, 8, e relembra a investigação realizada pelo FBI a respeito das fatídicas cartas com pó branco que foram enviadas para jornalistas e políticos a fim de contaminá-los com uma bactéria altamente tóxica conhecida como antraz

Confira abaixo o trailer do documentário: 

O caso 

O uso inesperado da arma biológica logo após o atentado que derrubou as Torres Gêmeas acabou provocando uma onda nacional de pânico nos Estados Unidos, e fez com que a população passasse a adotar uma série de cuidados ao manusear os envelopes que recebiam.

O antraz foi responsável por matar cinco pessoas e deixar outras 17 doentes, segundo informações apuradas pela BBC.

Para o choque dos investigadores, o culpado pelos ataques bioterroristas era um cientista que trabalhava para o próprio governo. O criminoso, contudo, acabou nunca sendo preso, uma vez que se suicidou antes de ser pego pelas autoridades.