Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Carla Zambelli

Ao cumprir mandado, Polícia Federal apreende três armas de Carla Zambelli

A deputada federal Carla Zambelli é alvo de um mandado autorizado pelo ministro do STF

Isabelly de Lima, sob supervisão de Wallacy Ferrari Publicado em 03/01/2023, às 15h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carla Zambelli durante entrevista - Divulgação / Youtube / ABT News
Carla Zambelli durante entrevista - Divulgação / Youtube / ABT News

Nesta terça-feira, 3, a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) foi alvo de um mandado de busca e apreensão da Polícia Federal, que visava a busca de armas, após uma autorização ser dada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes.

Na operação, três armas foram apreendidas. A decisão de Mendesfoi tomada a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) e da Polícia Federal. A assessoria de imprensa de Zambellirevelou que a polícia recolheu as armas que estava em posse da deputada para “defesa pessoal”.

A deputada entregou sua arma para a Polícia Federal em São Paulo no dia 29 de dezembro, 7 dias após uma determinação do ministro Gilmar Mendes. A PF, no entanto, identificou outras e foram informadas no processo. Dentre as armas apreendidas estão uma pistola 9 mm, um revólver 38 e uma pistola cal. 380.

Localização das armas

Uma das armas foi encontrada com Zambelli, em Brasília, no seu próprio endereço. Já as outras duas foram encontradas em um clube de tiro em São Paulo, o que levanta a hipótese de que ela teria tentado as “esconder”, de acordo com a CNN Brasil.

O processo corre em sigilo, desde que o ministro abriu vista para a PGR. A relação de Zambelli com as armas se tornou notória em 29 de outubro, quando se desentendeu com apoiadores de Lula e sacou uma arma, a apontando em direção a um homem, o perseguindo até um estabelecimento comercial da região.