Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Casamento

Ao menos 113 pessoas morrem em incêndio durante casamento no Iraque

Outras 150 pessoas ficaram feridas na tragédia, que ocorreu na noite de terça-feira, 26

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 27/09/2023, às 07h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Casamento foi interrompido por grande incêndio - Divulgação/vídeo/UOL
Casamento foi interrompido por grande incêndio - Divulgação/vídeo/UOL

Pelo menos 113 pessoas perderam suas vidas e outras 150 ficaram feridas em um trágico incêndio que ocorreu durante um casamento em um salão de festas na província de Nínive, no norte do Iraque. As informações foram divulgadas por fontes sanitárias e pelo veículo estatal nesta quarta-feira, 27 de setembro.

De acordo com o portal de notícias UOL, o incidente aconteceu na manhã de quarta-feira pelo horário local, que corresponde à noite de terça-feira no Brasil, no distrito de Al-Hamdaniya.

É importante ressaltar que os números divulgados pelos serviços médicos locais são considerados preliminares e ainda não foram confirmados por um porta-voz do Ministério da Saúde.

Noivos estão entre os mortos

Hasan al-Allaq, o vice-governador de Nínive, confirmou que 113 pessoas foram oficialmente declaradas como mortas, incluindo a noiva e o noivo, segundo informações da mídia local. Centenas de pessoas estavam presentes na cerimônia de casamento no momento do incidente.

As informações iniciais sugerem que o incêndio teve início quando fogos de artifício foram acesos, resultando em um incêndio que se alastrou rapidamente devido à presença de painéis altamente inflamáveis na estrutura do salão de festas, como indicado pela defesa civil do Iraque.

Autoridades federais iraquianas e autoridades do Curdistão iraquiano enviaram ambulâncias e equipes médicas para o local, de acordo com comunicados oficiais. Os feridos estão sendo transportados para hospitais na cidade de Mossul e em áreas próximas ao distrito de Al-Hamdaniya.