Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Josephine Chaplin

Aos 74 anos, morre Josephine Chaplin, filha do ator Charlie Chaplin

Josephine Chaplin era atriz e estreou no cinema em 1972; ela faleceu aos 74 anos em Paris, na França

Redação Publicado em 21/07/2023, às 17h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Josephine Chaplin - Reprodução/Twitter
Josephine Chaplin - Reprodução/Twitter

Nesta sexta-feira, 21, a família de Josephine Chaplin anunciou a morte da atriz e filha do famoso ator Charlie Chaplin. Aos 74 anos de idade, Josephine faleceu em Paris, e conforme repercutido pelo Splash, do UOL, com informações do Hollywood Reporter, a atriz teria morrido no último dia 13

Segundo os filhos de Josephine, o funeral da atriz acontecerá somente para os mais próximos dela. Entre os onze filhos que Charlie Chaplin teve, ela era a sexta.

Josephine Chaplin

Foi em 1972 que Josephine Chaplin estreou nas telas de cinema. Naquela ocasião, a atriz participou do filme "A Grande Fuga do Comunismo", produção em que interpretava junto com o ator Laurence Harvey.

Além do longa citado, a filha de Charlie integrou também obras como "L'odeur des fauves" (O cheiro de animais selvagens), de 1972, "Quando Chega o Amor", de 1984, e ainda esteve em uma versão alemã do conhecido "Jack, o Estripador", de 1976.

Quanto sua vida pessoal, Josephine foi casada com o empresário grego Nikki Sistovaris, viveu um relacionamento com o ator francês Maurice Ronet, e teve outro casamento com o arqueólogo Jean-Claude Gardin.