Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Aos 76 anos, Maria da Penha recebe a vacina contra a covid-19 e comemora: 'Vacina, sim!'

Maria recebeu a vacina em Fortaleza na última segunda-feira, 1°

Thiago Lincolins Publicado em 03/03/2021, às 19h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maria da Penha no momento da vacinação - Divulgação/Maria da Penha
Maria da Penha no momento da vacinação - Divulgação/Maria da Penha

Com a vacinação contra a covid-19 ao redor do Brasil, muitas personalidades brasileiras, que englobam grupos de imunização determinados pelo Governo, estão compartilhando suas experiências.

Na última segunda-feira, 1°, foi a vez de Maria da Penha, que se tornou um dos maiores nomes da luta feminina no Brasil. Defensora dos direitos das mulheres, Penha recebeu a vacina em Fortaleza.

Maria da Penha no momento da vacinação /Crédito: Divulgação/Maria da Penha

A fundadora e presidenta do Instituto que carrega seu nome relembrou a importância de se vacinar e pensar no coletivo.

“Todos devem se vacinar. É importante que tenhamos a consciência de pensar no coletivo e, principalmente, reconhecer o esforço científico dos profissionais que batalham diariamente”, explicou o ícone com palavras divulgadas pela assessoria do Instituto em comunicado. “Por isso, fica aqui o meu agradecimento aos pesquisadores, ao SUS e a todos e a todas que colaboraram para que esse momento pudesse acontecer. Vacina, sim!”.

Outras personalidades brasileiras

Outro grande nome que recebeu a vacina contra o vírus, que já vitimou 257.361pessoas no Brasil, é Ziraldo. Aos 88 anos, o famoso quadrinista divulgou a novidade através de sua conta oficial no Instagram no dia 10 de fevereiro. 

Após receber a coronavac no Posto de Saúde de Santa Maria, demonstrou orgulho na postagem. "Vacina Sim! Claro que SIM! Com muito orgulho, vacinado! Desejo vacina para todos, em breve, para espantarmos de vez o coronavírus de nossas vidas!", disse Ziraldo.

Já em 12 de fevereiro foi a vez do nosso grande Mauricio de Sousa. Aos 85 anos de idade, o caturnista responsável pela criação da Turma da Mônica também recebeu a primeira dose da vacina coronavac em São Paulo. 

"Estou muito feliz. Cuido da minha saúde e de quem está perto de mim. Mas é importante lembrar que não há apenas a vacina contra a Covid-19. Este movimento inclui o próprio direito à vacinação para prevenir doenças sérias que podem ser evitadas", disse Sousa em postagem na conta oficial da Turma da Mônica. Ele usava uma máscara do famoso personagem Cebolinha no momento da vacinação.