Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Aos 95 anos, rainha Elizabeth II admite dificuldade para se locomover

Em primeiro evento presencial após surto de Covid-19, a monarca chamou a atenção; confira vídeo

Penélope Coelho Publicado em 17/02/2022, às 08h30 - Atualizado às 09h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rainha Elizabeth II em 16 de fevereiro de 2022 - Getty Images
Rainha Elizabeth II em 16 de fevereiro de 2022 - Getty Images

Na última quarta-feira, 16, a rainha Elizabeth IIparticipou de seu primeiro compromisso oficial realizado de maneira presencial após ter contato com seu filho mais velho, príncipe Charles, que testou positivo para Covid-19 há oito dias.

Na ocasião, Elizabeth II recebeu no Castelo de Windsor a visita do major-general Eldon Millar, encarregado pelo relacionamento entre a rainha e as forças armadas inglesas, e também seu antecessor, o contra-almirante James Macleod.

No entanto, o encontro chamou a atenção por outro motivo: pela primeira vez, a monarca de 95 anos demonstrou fragilidade em relação a sua saúde física. As informações são do portal de notícias g1.

Em filmagem é possível ver Elizabeth II conversando com os funcionários do governo britânico, apoiando-se em uma bengala. Os visitantes perguntam como a rainha está e ela responde:

“Como pode ver, não posso me mover muito”.

Em seguida, a soberana — que recentemente completou 70 anos de reinado — aponta para os pés e se arrasta um pouco para frente, até que os militares vão ao seu encontro para cumprimentá-la.

O ocorrido gerou especulação sobre o estado de saúde de Elizabeth II, que em outubro de 2021 precisou ser internada e recebeu orientação médica para cancelar compromissos com o intuito de descansar.

Confira o vídeo: