Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Jimmy Carter

Aos 98 anos, ex-presidente Jimmy Carter recebe cuidados paliativos

Aos 98 anos, Jimmy Carter deixou o hospital e agora recebe cuidados paliativos em casa

Redação Publicado em 19/02/2023, às 12h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jimmy Carter, ex-presidente dos EUA - Reprodução/Vídeo
Jimmy Carter, ex-presidente dos EUA - Reprodução/Vídeo

Jimmy Carter, um dos mais famosos ex-presidentes dos EUA passou a receber cuidados paliativos no último sábado, 18. Aos 98 anos, Carter encarou uma série de internações.

Após uma série de curtas internações hospitalares, o ex-presidente dos Estados Unidos Jimmy Carter decidiu hoje passar o tempo restante em casa com sua família e receber cuidados paliativos em vez de intervenção médica adicional", diz o comunicado emitido pelo Carter Center, criado em 1982.

A nota também destaca que o ex-presidente tem apoio da equipe médica e da família, que "pede privacidade neste momento e agradece a preocupação demonstrada por seus muitos admiradores".

Cuidados paliativos são feitos com pacientes que apresentam doenças ou condições progressivas que ameaçam a continuidade da vida. Segundo o Inca, o objetivo é "promover a qualidade de vida do paciente e de seus familiares através da prevenção e alívio do sofrimento, da identificação precoce de situações possíveis de serem tratadas, da avaliação cuidadosa e minuciosa e do tratamento da dor e de outros sintomas físicos, sociais, psicológicos e espirituais". 

No ano de 2015, Carter enfrentou a remoção de um câncer no fígado. Já em 2016, o político informou que não necessitava encarar tratamentos. Na época, ele disse que uma droga experimental fora responsável por eliminar qualquer sinal possível de câncer.

Política

Um dos nomes mais conhecidos da política mundial, Carter se tornou o 39.º presidente dos Estados Unidos. Ele nasceu em 1.º de outubro de 1924, em Plains, Georgia, e chegou a atuar no passado como tenente da Marinha, senador, além de governador.

Durante o tempo em que esteve na liderança dos EUA, o cargo foi marcado pelos acordos de Camp David e a crítica crise de reféns no Irã. Carter deixou o posto de presidente em 1980, quando fora derrotado por Ronald Regan.