Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Apesar de testar positivo para Covid-19, Elizabeth II continua trabalhando

O Palácio de Buckingham informou que a rainha Elizabeth II está realizando ‘tarefas leves’ em isolamento

Penélope Coelho Publicado em 21/02/2022, às 10h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rainha Elizabeth II de máscara, no funeral do príncipe Philip, em 2021 - Getty Images
Rainha Elizabeth II de máscara, no funeral do príncipe Philip, em 2021 - Getty Images

No último domingo, 20, o Palácio de Buckingham informou em nota oficial que a rainha Elizabeth II, de 95 anos de idade, testou positivo para o novo coronavírus.

Apesar do diagnóstico, foi informado que a monarca continua trabalhando em ‘tarefas leves’ enquanto segue em isolamento no Castelo de Windsor. De acordo com o governo britânico, os sintomas apresentados porElizabeth IIsão brandos.

De acordo com informações publicadas nesta sexta-feira, 21, pelo portal de notícias BBC, é provável que as tarefas leves da rainha sejam a leitura documentos de ministros do governo do Reino Unido e de representantes da Commonwealth, que são enviados diariamente e assinados quando necessário.

Segundo a correspondente da realeza britânica, Daniela Relph, apesar do caso não ser grave, a saúde da monarca provavelmente será monitorada constantemente por seus médicos.

Sabe-se que Elizabeth II tomou a primeira dose da vacina contra Covid-19 em janeiro de 2021, não há informações sobre as doses adicionais, contudo, segundo a mídia inglesa, acredita-se que ela tenha sido completamente imunizada.

A rainha testou positivo algumas semanas após se encontrar com o filho mais velho, príncipe Charles, que em 10 de fevereiro também foi diagnosticado com o vírus, pela segunda vez.