Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bolsonaro

Apoiadores de Jair Bolsonaro pedem intervenção e que Exército ‘saia do quartel’

As manifestações acontecem pelo descontentamento com a derrota de Bolsonaro

Isabelly de Lima, sob supervisão de Wallacy Ferrari Publicado em 02/11/2022, às 14h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Apoiadores de Bolsonaro manifestando - Getty Images
Apoiadores de Bolsonaro manifestando - Getty Images

Apesar da chuva na capital federal, manifestantes apoiadores deJair Bolsonaro se aglomeram em frente à praça dos Cristais e entoam hoje, 2, gritos de “intervenção federal”. Eles estão insatisfeitos com a derrota do atual presidente por sua reeleição.

O perímetro foi isolado pelos militares por medida de segurança. O trio elétrico que foi contratado para o protesto não havia sido autorizado a entrar até 10h45. Vários participantes do protesto carregam faixas com pedidos de uma ruptura da democracia.

Em um certo momento, um grupo começou a cantar um tipo de apelo aos oficiais, pedindo "saiam do quartel e cumpram seu papel”. Uma mulher entrevistada pelo Uol, que se identificou como Sônia, reclamou de uma suposta fraude nas eleições.

“O país não teve eleições limpas. Não vamos admitir. O Exército precisa sair do quartel e nos proteger do comunismo”. Logo em seguida, ela se juntou ao grupo de apoiadores que gritavam "Pela intervenção! Não vou bater continência para ladrão.".

Ataques e pedidos

Durante o protesto, manifestantes pediram a prisão de opositores e fizeram ataques ao presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva. Além disso, eles também pediram o fechamento do Supremo Tribunal Federal, segundo o Uol.

Alguns destes manifestantes estão na praça dos Cristais, situada no Setor Militar Urbano de Brasília, desde a noite de ontem (2). Mônica Crispim, auxiliar de serviços gerais, afirmou que "todo esforço vale a pena", "apesar do cansaço". "Não é por mim, é pelo país”.